sábado, 15 de maio de 2010

IMAGENS - Disco: Bert Kaempfert

Os discos (de vinil) de sua orquestra estavam nas "vitrolas" dos bailinhos da rapaziada dos anos 50 e 60. Suas músicas embalaram os flertes, namoros e romances de casais de todos os cantos do mundo. Ocupa lugar de honra na galeria da música orquestrada ao lado de Ray Connif, Henry Mancini, Glen Miller, Mantovani e alguns outros.
Bert, alemão, era um artista de talento muito especial. Compunha, produzia, interpretava e dominava inúmeros instrumentos musicais.
Tinha um "faro" especial para descobrir talentos. Conta a história que certa vez, ao ouvir uns rapazes (que se apresentavam sob o nome de "The Beat Brothers") cantando e tocando, levou-os a uma gravadora e produziu um disco. A empresa não se interessou, descartando a contratação dos quatro jovens. A coisa, então, "morreu" por ali e eles (ingleses de Liverpool) continuaram batalhando. Anos mais tarde, formaram outro conjunto e deram-lhe o nome de "THE BEATLES".
Destacamos, dentre tantos, alguns sucessos da orquestra: "Afrikan Beat", "A Swingin' Safari", "Blue Midnight", "Stranger in The Night", "Red Roses For a Blue Lady" e "Tenderly".
Bert Kaempfert morreu em 1980, aos 56 anos.




1962:


1962:


1966:


Mais "disco" aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: