terça-feira, 30 de junho de 2015

IMAGENS - Carro: SIMCA "PROFISSIONAL"

Hoje acrescentamos mais um modelo (o último) ao seleto grupo de carro "simplificado" (ou "despojado") que a Volkswagen (Fusca "Pé de Boi"), a Vemag (DKW "Pracinha") e a Willys (Gordini "Teimoso") produziram nos anos 60: o "PROFISSIONAL", da Simca (leia sobre a empresa AQUI).


Como os outros, este também fazia parte dos planos do governo de propiciar condição para o pessoal menos abastado adquirir um carro (mais barato e com financiamento da Caixa Econômica Federal).


Nosso carro tinha como público-alvo os TAXISTAS e era, basicamente, a versão popular do Simca "Alvorada", um modelo que era bem despojado em relação aos demais da montadora e que não estava sendo mais produzido. Simplesmente simplificaram ainda mais o que já era simplificado!


Como havia sido eliminado tudo o que se poderia eliminar, o "Profissional" até que não decepcionou quanto ao desempenho e consumo (pois o peso diminuiu).


Tinha muito em comum com seus "primos" das outras três montadoras: o para-choque e a grade eram pintados (ao invés de cromados), eucatex revestia as portas, quebra-sol só para o motorista, revestimento pobre no teto, porta-luvas sem tampa, estofamento de plástico, porta-malas sem revestimento, etc.


Apesar dos pesares, o Simca "Profissional" era o mais confortável e bonito de todos os "populares". Como os outros, também não "vingou".

Clique nos links abaixo para ler matérias sobre cada um deles:




Nenhum comentário: