domingo, 30 de novembro de 2014

IMAGENS - Programa de TV: "BETO ROCKFELLER"

No final dos anos 60 (exatamente no dia 04.11.68) a ainda "poderosa" TV TUPI estreou uma novela ("das oito") diferente de tudo o que antes havia sido apresentado pela televisão brasileira.
Era "BETO ROCKFELLER", um trabalho (em preto e branco, é claro!) idealizado por Cassiano Gabus Mendes e escrito por Bráulio Pedroso (até então, só conhecido no meio teatral).

























Beto, em interpretação histórica de LUIS GUSTAVO, era um "bicão", boa pinta,  de festas de gente cheia da grana. Ele se passava por um cara endinheirado, da trilhardária família dos Rockfeller.
De armação em armação esse "remediado" empregado de uma loja de sapatos ia tentando dar um golpe do baú.
Dividia-se entre 3 namoradas: LU (Débora Duarte), CIDA (Ana Rosa) e RENATA (Bete Mendes). Tinha um grande amigo, VITÓRIO (Plínio Marcos) que vivia livrando sua cara quando as coisas complicavam.

(com Lu)

(com Cida)

(com Renata)


Dentre muitos outros, também trabalharam nessa novela: Marília Pera, Irene Ravache, Zezé Mota e Lima Duarte (que ainda estão no batente).

(com Vitório)


Esse mega sucesso terminou no dia 28.11.69, após quase 13 meses  e 298 capítulos no ar!
Em 1973 "Beto Rockfeller" teve uma continuação, sem sucesso.

Uma curiosidade:

Em abril de 1969 o Serviço de Censura (do regime militar) reclassificou o horário de exibição para 23 horas, sob a alegação de que o programa tinha adquirido características de espetáculo inadequado para menores de 18 anos.
Dias depois, após muitas tratativas, foi aprovada a volta ao horário anterior (20:00 em SP e 20:30 no RJ), tendo em vista "promessa dos produtores de que os excessos do personagem-título seriam atenuados".

Mais "Programas de TV" AQUI.

Nenhum comentário: