sábado, 30 de maio de 2015

IMAGENS - Programa de TV: Novela "A PONTE DOS SUSPIROS"

Voltamos à televisão dos anos 60 para relembrar mais um programa que marcou época: a novela "A Ponte dos Suspiros", que foi ao ar de 06.06 a 15.11.1969, às 21:30h, pelo "Canal 5"(TV Globo-SP).
























Os protagonistas, YONÁ MAGALHÃES e CARLOS ALBERTO, formaram o primeiro par romântico da emissora (na novela "Eu Compro Essa Mulher", de 1966-AQUI).
Este trabalho de Dias Gomes (sob pseudônimo) se desenrolava em Veneza, no ano de 1500, tempos da Santa Inquisição!






Os personagens de Yoná (LEONOR) e Carlos Alberto (ROLANDO) vão se casar. Mas, no dia do casamento, um amigo (também apaixonado pela noiva) denuncia o noivo aos inquisidores por crimes gravíssimos. Tudo armação!











Claro que as acusações eram falsas. Mas o coitado é condenado a cumprir longa pena de prisão. Onde? Na famosa (até hoje) PONTE DOS SUSPIROS (que era um local muito usado para esse fim, naqueles tempos).






Mas muitas águas rolarão (nos canais de Veneza) até o final da novela: o traidor Altieri (Jardel Filho) se casa com sua amada (que o detesta por razões obvias). Ela dá à luz um filho do ex-noivo. Tempos depois, acaba condenada (também por falsos motivos) à fogueira.





Apesar de tudo, haverá um final feliz: o traidor é morto em duelo com Rolando. Leonor escapará da morte e se junta ao amado para serem felizes para sempre.
Além do trio citado, também participaram (dentre muitos outros):
Arlete Salles - Paulo Padilha - Emiliano Queiroz - Mário Lago - Carlos Vereza - Ary Fontoura


                                                                      

E, finalmente, clique na telinha abaixo para sentir um pouquinho o "clima" dessa novela.



NOTA: Nossas homenagens ao grande artista ELIAS GLEIZER, falecido recentemente. Sua primeira novela foi "SE O MAR CONTASSE" (TV TUPI-1964). Veja matéria sobre esse trabalho AQUI.

Nenhum comentário: