sexta-feira, 30 de junho de 2017

FATOS - EFEMÉRIDES DOURADAS

28.05.1959
Assembléia Legislativa de São Paulo rejeita, em primeira discussão, projeto de lei que autoriza a concessão do valor de um milhão de cruzeiros ao Teatro Cacilda Becker para custear excursão à Europa.

13.06.1960
Investigação de roubo de fios da Central do Brasil (Rio de Janeiro) revela existência de uma "caixinha" formada pelos ladrões a ser destinada a policiais (inclusive chefia), delegacias especializadas, Corpo de Bombeiros e um oficial da Marinha.

17.12.1966 
Dirigentes do Botafogo, Rio de Janeiro, fazem preleção com os jogadores pedindo-lhes paciência em relação aos atrasos no pagamento de salário. Pela situação financeira que atravessa, o clube não tem dinheiro para pagar, também, os salários e 13º dos funcionários.

01.06.1955
Rainha Elizabeth II proclama "Estado de Emergência" na Grã-Bretanha e convoca o Parlamento para reunião extraordinária a fim de discutir providências para evitar o caos econômico em que se afundará o país caso continue a greve nacional dos ferroviários.

08.07.1967
Governo Federal ameaça confiscar estoque de mercadorias de todas as fábricas que não tiverem pago os débitos atrasados do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

08.10.1968
Hospital São Paulo, na capital paulista, está prestes a fechar as portas tal é o montante de dívidas na praça. Vem atravessando uma das piores crises de sua história, que levou a Entidade a ter seu crédito cortado pelos laboratórios de remédio.

Mais "Efemérides"AQUI.


Nenhum comentário: