domingo, 15 de dezembro de 2019

IMAGENS - Programa de TV: "ESTA É SUA VIDA"

Falamos sobre os primórdios de um programa " imemorial" criado pelo vizinho grandão lá de cima e que, de tempos em tempos, ainda insiste em voltar à nossa criativa televisão:

Parafraseando a famosa frase de Lavoisier "NA NATUREZA NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE COPIA" nosso filósofo contemporâneo Chacrinha fez a sua (não tão famosa, mas também realista): "NA TELEVISÃO NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA". Querem ver como o "Velho Guerreiro" tinha razão quando disse isso, em 2003?

TV TUPI
 SÃO PAULO (EM 1960
PASSOU A SER O "CANAL 4")
1967





















Em 1952 a tv americana criou um programa de grande apelo emocional que rememorava a vida e a carreira de algum famoso (artista ou não) através depoimentos em encontro com seus parentes e amigos. Era tão "meloso" que frequentemente o homenageado e sua turma desabavam em lágrimas. Era "pura emoção" e chamava-se "THIS IS YOUR LIFE" (para nós "ESTA É SUA VIDA"), que na sua primeira fase existiu até 1961.

TV TUPI

RIO DE JANEIRO
1957




















Isso tudo lhe é familiar? Claro, pois nossa tv não se cansa (desde os anos 60) de explorar esse modelo dos anos 50. De tempos em templos aparece um "bam-bam-bam" de alguma emissora revivendo aqueles tempos com um quadro desse tipo (barato e fácil de fazer), só mudando o título.

Clique na telinha para voltar no tempo 




J. SILVESTRE:O GRANDE "IMORTALIZADOR" ESSE PROGRAMA NOS ANOS 50/60

E, para finalizar (ufa!!!), nada melhor que relembrar um "detalhezinho" sobre a resolução dos teoremas que muito infernizavam a vida dos alunos do Ginásio dos anos 60"C.Q.D." ("COMO QUERÍAMOS DEMONSTRAR").

Mais "Programa de TV" AQUI.

Nenhum comentário: