terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FATOS - Programa de Rádio: "Correspondente Musical"

Todos os dias, na hora do almoço (12/14h) o "dial" dos rádios tinha um endereço certo para milhões de ouvintes: o da Rádio Tupi, de S.Paulo.
Lá estava o vozeirão de um dos mais importantes nomes do rádio brasileiro (não só como locutor): HÉLIO RIBEIRO.






Eram os três últimos anos da década de 60 (1967/1969). Quando os anos 70 chegaram, Hélio levou sua "cria" para a Rádio Bandeirantes, também paulista, trocando o nome para "O Poder da Mensagem".
Correspondente Musical era um programa de músicas do mundo inteiro. Mas a maior atração era, mesmo, Hélio Ribeiro com seu peculiar e inteligente jeito de apresentar e sua voz de timbre também especial e inconfundível.






As traduções simultâneas que ele fazia no decorrer da execução das músicas eram memoráveis.
Hélio faleceu no ano 2000, com 65 anos.

Se conheceu, relembre. Se não, saiba o que ele fazia nesse programa. É só clicar na telinha:



Um dos mais apreciados gêneros de programa de rádio dos  anos 50/60 era o de "PARADA DE SUCESSOS". Clique nos títulos para ouvir algumas músicas que frequentaram as paradas daqueles tempos:

Cabecinha no Ombro   -   Jambalaya   -   Oh! Carol   -   Marcelino, Pão e Vinho   -   A Banda   -  

Twist and Shout   -   The Green Leaves of Summer   -   Wooly Bully  







16 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito dessa reportagem,deixa saudades,deixa lembranças...parabéns!!!

gina

"blcamargo" disse...

Grato, Gina, pela visita e comentário. Volte sempre. Abração.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
"blcamargo" disse...

Valeu. Agradeço a visita e o comentário. Um abraço

douglas (DUGRERA) disse...

que delicia poder ouvir novamente esse locutor maravilhoso que permeiou minha juventude, com a moça do karman guia vermelho, sabe quem sabe quem, Jonnhy Rivers, esse programa feito para quem , para quem, para quem gosta da vida, obrigado a todos aqueles que estiveram em nossa companhia,aqui Tupy Helio Ribeiro o seu correspondente musical.Graças a Deus com muitas saudades eu vive isso tudo.

"blcamargo" disse...

Valeu Douglas. Grato pela visita e comentário. Abração.

Unknown disse...

NUNCA MAIS APARECEU E NÃO APARECERÁ OUTRO HÉLIO RIBEIRO. ESSE É IMORTAL. EU FICARIA O DIA E A NOITE OUVINDO O PROGRAMA DESSE CARA. COMO EU JÁ FAZIA NOS ANOS 60 E 70. DAVA MUITO PRAZER OUVÍ-LO. VCS ESTÃO DE PARABENS POR NOS PROPORCIONAR ESTA ALEGRIA E LEMBRANÇA TÃO BOA . JOSÉ GONZAGA FABREGAT DE SOROCABA

"blcamargo" disse...

Falou e disse, José! Continue visitando este mundão dos Anos Dourados. Grato pelo comentário. Abraço.

Shiro disse...

OS SENHORES SABEM O QUE NÓS SOMOS? PRIVILEGIADOS, NÓS ACOMPANHAMOS E VIMOS NASCER TANTAS COISAS E TECNOLOGIAS NOVAS, E HOJE, LIGUEM O RADIO NUMA FM E VEJAM A DIFERENÇA.....

"blcamargo" disse...

Você tem toda a razão, Shiro. Grato pela visita e comentário. Grande abraço.

Meira Filho disse...

Não perdia um só programa (Correspondente Musical), com Hélio Ribeiro, na rádio Tupi de S. Paulo - AM. Chegava meio-dia só se ouvia a Tupi, era um verdadeiro sucesso. Na minha cidade, Alfenas - MG, havia muitos fãs dessa programação e que não perdiam de forma alguma o Correspondente Musical. Esse programa marcou a minha vida e jamais esqueço as lindas mensagens transmitidas por esse grande radialista, Hélio Ribeiro, possuidor de uma cultura invejável! Tudo passou e ficou só na saudade... A década de 60 e início de 70. Parabéns pela criação desse site que lembra um grande comunicador.

Abraço,

Meira Filho (radialista)

Unknown disse...

Minha mãe está feliz de poder ouvir novamente, ela diz que outro Hélio Ribeiro não existirá, ela está emocionada lembrando tudo dessa época, lembranças de vida misturadas a esse programa!!!!!!!

Unknown disse...

Existe alguma gravação das mensagens que ele dava sempre a meia noite. Era mais ou menos assim..” vamos começar a esquecer as misérias e as alegrias do ontem” .....no fim dizia, boa noite dia, bom dia noite.

Unknown disse...

Gostaria de ouvir um programa do Hélio da rádio tupi que eu ouvia no final dos anos 60. Ele dizia: "Aqui Tupi" antes de tocar uma música de época ele dizia: "onde você estava em" e citava o ano da música. Eu era fã dos seu programas! Abraço.

Unknown disse...

QUANDO JOVEM NOS ANOS 60, AO CHEGAR EM CASA LÁ PELAS 23 HORAS, LIGAVA MEU RÁDIO DE CABECEIRA E OUVIA BELAS CRÔNICAS. UMA DELAS FALAVA DE "SAUDADE" BELÍSSIMO POEMA. GOSTARIA DE OUVI-LA DEPOIS DE TANTO TEMPO.
GRATO.

Unknown disse...

Meu e-mail alvarobastosfilho@hotmail.com