sexta-feira, 30 de setembro de 2011

IMAGENS - Cartaz: "MARY POPPINS" (Julie Andrews e Dick Van Dyke)

Filme americano de 1964, dos Estúdios Disney. Fenômeno de público, concorreu a 12 "OSCARs".







Venceu na categoria de "Melhor Atriz" (Julie Andrews) e "Melhor Canção" ("Chim Chim Cher-ee"), além de outros prêmios da área técnica.
A mistura de desenho animado com imagens reais foi uma grande sacada, que muito contribuiu para torná-lo um fantasia inesquecível.






A história se desenrola na Londres de 1910, na casa de um banqueiro cuja insensibilidade e rigidez torna a vida de seus filhos (um casal) muito chata e triste. Eles são "certinhos" demais.
Isso até que surge na porta desse lar a babá magica Mary Poppins, descendo do céu em um guarda-chuva. Ela vai levar alegria e passar as grandes lições da vida, através das venturas que vive com as crianças.





É um filme infantil, extremamente bem feito, que os adultos de todo o mundo transformaram numa das maiores bilheterias da história do cinema. É um musical que consegue não ser chato, muito pelo contrário.
Nesse mundo de magia e encantamento, Mary conta com a ajuda de seu fiel amigo "Bert" (Dick Van Dyke).





E, agora, vamos relembrar algumas cenas desse filme  e ouvir sua música de sucesso. É só clicar nas telinhas abaixo:











Veja outros filmes:  A Árvore da Vida  -   Bang-Bang italiano   -   A História de Elza   -   O Valente de Nebraska   -   O Gordo e o Magro   -   Candelabro Italiano   -   Tony Curtis   -   Moscou Contra 007

Nenhum comentário: