quinta-feira, 30 de maio de 2013

IMAGENS - Estante de Livro: "BIBLIOTECA DAS MOÇAS"

Nossa Estante de hoje recebe uma coleção de pequenos livros direcionada às moçoilas dos anos 20 até os anos 60 (início). Contava histórias de amor bem açucaradas e, portanto, com finais sempre felizes.  Era a "BIBLIOTECA DAS MOÇAS".


1955

As situações vividas nos romances nada tinham a ver com a nossa realidade da época, pois as obras vinham importadas  de Portugal e da França, especialmente.






Essa coleção era formada por quase 200 exemplares e vendida em livraria e banca de jornal (como os conhecidos fascículos). Teve grande aceitação por parte do público feminino jovem. Os exemplares eram baratos (pois de papel imprensa e edição simples) e tinham textos de fácil leitura.



1955
1956













Dentre os inúmeros autores, destaca-se  "M. DELLY", pseudônimo de um casal de irmãos franceses (bem populares em seus país) responsável por boa parte da coletânea.



1957


Nos anos 80 tentou-se reviver a "BIBLIOTECA DAS MOÇAS", com a publicação de alguns de seus livros. Mas os tempos são outros e a candura das histórias não mais encontra lugar.


Visite nossa "Estante" AQUI.

Nenhum comentário: