domingo, 15 de setembro de 2013

IMAGENS - Programa de TV: novela "SANGUE DO MEU SANGUE"


ANÚNCIO DE 03.04.1969


Nos anos 60 uma emissora de televisão vinha se destacando por trabalhos de dramaturgia, em especial nas telenovelas: a TV EXCELSIOR (Canais 9-SP e 2-RJ). Sua concorrente nessa área era a TV TUPI, a pioneira da televisão brasileira (que vinha brilhando sozinha, até então).


Parte do elenco "estrelado" (alguns continuam no batente até hoje).


Em 1969, já com um grupo de artistas de primeira linha, a emissora lançou a novela de época "SANGUE DO MEU SANGUE" cuja história de desenrolava nos tempos do reinado de D. Pedro II e era recheada de emoções, tramoias e reviravoltas (como deve acontecer num bom "folhetim"). Além disso, ainda contava com um extraordinário elenco formado por artistas vindos do teatro (Tônia Carrero era a estrela maior).

Henrique Martins - Tônia Carrero - Rosamaria Murtinho - Francisco  Cuoco



Foi exibida do final de março/69 a janeiro/70 e transformou-se num grande sucesso. Planejada para o horário das 19h, algum tempo depois passou para a faixa das 20h (um horário mais "apropriado", conforme decidiu a censura da ditadura!).
















Fernanda Montenegro e Tônia


Um fato histórico importante:
"Sangue do Meu Sangue" foi a despedida (apoteótica, pode-se dizer) da TV EXCELSIOR. Meses depois do seu término, a emissora encerraria as atividades em virtude de aguda crise financeira que se arrastava deste o ano de 1964.
Quer relembrar o motivo disso tudo? Leia AQUI o que ocorreu (alguns anos antes) com a companhia aérea "PANAIR DO BRASIL", dos mesmos proprietários da emissora de tv.


AQUI tem mais "Programas de TV"

Nenhum comentário: