sábado, 30 de abril de 2016

FATOS - Coisas do Futebol Dourado: SANTOS (7) X COMERCIAL (5)

Em 13.10.1966 (uma 5ª feira à noite) os times do SANTOS e do COMERCIAL (Ribeirão Preto) se enfrentaram na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
O Santos marcou 7 gols e o Comercial (que tinha um timaço e era a sensação do campeonato) 5.
Claro que, mais uma vez, os santistas foram comandados por Pelé. E, justamento por isso, a grande surpresa do jogo (maior até que o festival de gols) foi que PELÉ NÃO MARCOU NENHUM!!!
A emoção esteve presente em todo o decorrer da disputa. Antes dos 20' de jogo, o time do interior já estava ganhando de 2 a 0! No início do 2º tempo o Santos perdia de 4 a 2 e, em menos de 12', marcou mais 3! Aos 15' e 20' Coutinho define o placar: 7 a 5!

SANTOS: LAERCIO-CARLOS ALBERTO-OBERDÃ-HAROLDO-LIMA-ZITO-MENGÁLVIO-TONINHO-COUTINHO-PELÉ-EDU. Técnico: ANTONINHO - Gols: Coutinho (4)  Toninho (3)

COMERCIAL: ROSÃ-FERREIRA-JORGE-PITER-NENÊ-AMAURI-JAIR BALA-PEIXINHO-LUZ-PAULO BIM-CARLOS CESAR. Técnico: ALFREDINHO - Gols:Jair Bala(1)  Luiz(2) P.Bin(2)

Se você  NÃO FOI uma das 8.296 pessoas que estiveram na Vila Belmiro (e perdeu esse espetáculo) CLIQUE NA TELINHA para assistir as duas "artilharias" em ação.


Mais "Futebol Dourado" AQUI.

Nenhum comentário: