domingo, 15 de janeiro de 2017

FATOS - EFEMÉRIDES DOURADAS

30.01.1967
Assinado decreto que autoriza o governo do Estado de São Paulo a produzir calçados a serem fornecidos gratuitamente a todos os ESCOLARES POBRES da capital e do interior. Serão fabricados pelo serviço de LABORTERAPIA do Hospital Psiquiátrico do Juqueri. No solado será utilizada borracha de PNEUS USADOS recebidos de todas as repartições estaduais.

22.11.1957
Prefeitura do Recife baixa portaria que fixa em 1 cruzeiro, nos DIAS PARES, e 2 cruzeiros, nos DIAS ÍMPARES, o preço da xícara de "café-creme".

18.05.1967
Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina e Farmácia libera a venda de IPÊ-ROXO em pó, casca e rasuras nos estabelecimentos comerciais desde que, na embalagem, NÃO conste indicações terapêuticas ou dosagens. A venda do ipê INDUSTRIALIZADO (pomada, tintura ou extrato) SÓ poderá ser feita após a regulamentação por aquele Serviço.

25.07.1955
Regulamentada a lei que proíbe o lançamento de RESÍDUOS POLUIDORES nos RIOS E CÓRREGOS paulistas. Os infratores serão penalizados com multa e, até, interdição do estabelecimento no caso de reincidência. Essa medida faz parte da CAMPANHA CONTRA A POLUIÇÃO DOS CURSOS DE ÁGUA.

Mais notícias dos anos 50/60 AQUI.

Nenhum comentário: