domingo, 30 de março de 2014

IMAGENS - Programa de TV: "PAPAI SABE NADA"

No final dos anos 50 começou a passar no Brasil um série americana que marcou época: "PAPAI SABE TUDO" (veja matéria AQUI).
Pela grande repercussão que teve, não poderia deixar de haver uma paródia, não é?




E isso de fato aconteceu. Em 1962 a TV RECORD, "canal 7" (ainda não existiam as redes) levou ao ar (sextas-feiras, às 20:30h) uma produção humorística intitulada "PAPAI SABE NADA".




Era um sitcom (como os americanos designam comédias leves, de enredo simples  e  com situações do dia-a-dia) contando as peripécias de uma família nada "certinha" (como era a da série estrangeira).




Foi idealizada, escrita e protagonizada pelo grande comediante (falecido em 1982, com 57 anos!) RENATO CORTE REAL (lembram-se do "Corte Rayol Show"?) que atuava com toda a sua família de verdade (a esposa e os dois filhos pequenos). Durval de Souza, Jô Soares e Adoniram Barbosa faziam participações especiais.
Era em preto e branco (é claro) e foi um dos pioneiros da gravação em "vídeo-tape" que depois era "levado" para as demais emissoras da mesma Organização passarem em outros estados brasileiros.


Mais "Programa de TV"  AQUI.






Nenhum comentário: