sexta-feira, 30 de maio de 2014

IMAGENS - Programa de TV: novela "A RAINHA LOUCA"

Praticamente durante todo ano de 1967, a TV GLOBO exibiu (no horário nobre das 21:30h) uma telenovela com o título de "A RAINHA LOUCA".
Foi protagonizada por NATHALIA TIMBERG (então já uma importante atriz do teatro) e RUBENS DE FALCO.



Esse trabalho, da própria emissora, teve 215 capítulos, foi escrito pela "rainha da telenovela" GLÓRIA MAGADAN e teve a direção de ZIEMBINSK (outro grande nome do teatro) e DANIEL FILHO.
A historia se desenrola no México (Séc. XIX) e tem como personagens principais: a imperatriz (e não rainha, com diz o título) Carlota (Nathalia) e o imperador Maximiliano (Rubens).


Nathalia Timberg, Thereza Amayo e Amilton Fernandes


A esposa toma conhecimento de terrível profecia feita por um conde "meio feiticeiro" (Paulo Gracindo): seu marido, o imperador, morrerá por fuzilamento.
Atormentada pelo medo da predição vir a realizar-se, Carlota insiste para ele renunciar à coroa, no que não é atendida. Com o passar do tempo, esse "stress"(e alguns outros probleminhas) a  leva à loucura.




Mas, muita água passará debaixo da ponte com inúmeras tramas paralelas (como sói acontecer).
Uma amostra do elenco excepcional: Amilton Fernandes ("Direito de Nascer"), Thereza Amayo ("Sangue e Areia"), Leila Diniz, Claudio Marzo e Jaime Barcellos.


Thereza Amayo e Cláudio Marzo (que está escurinho assim porque faz papel de um índio)


Para acabar, uma curiosidade: Nathalia interpreta duas personagens: a imperatriz e uma serviçal.




Mais "Programa de TV"   AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá...essa novela deve ter sido muito bonita, figurinos belíssimos. Gostaria que a TV Record, comprasse e regravasse , seria um sucesso novamente.

Angela disse...

Eu era bem criança mas lembro dessa novela, o Índio de o Claudio Marzo fazia, se chamava Robledo, nunca esqueci, eu amava ele.