quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IMAGENS - Programa de TV: NOVELA "O CARA SUJA"

Nos anos 60 a pioneira TV TUPI (canal 4-SP, canal 6-RJ e afiliadas) ainda era a  campeã de audiência (na década seguinte a Globo começaria sua vitoriosa caminhada). Dentre a gama de programas exibidos, suas novelas se destacavam.




Só para se ter uma ideia: no período de janeiro a outubro de 1965 três produções (todas baseadas em trabalhos de autores estrangeiros) marcaram época. "TEREZA" (Geórgia Gomide e Walmor Chagas) e "A OUTRA" (com os mesmos protagonistas) foram sucessos estrondosos. E entre uma e outra "O CARA SUJA", que teve êxito ainda maior (a colônia italiana que o diga)! É dela que falaremos um pouco.
SERGIO CARDOSO (o "Ciccilo") e RITA CLEÓS ("Yara"/"Biondina") prenderam os telespectadores de 05/abril a 13/julho, no horário das 20h (a novela das "oito").

SERGIO E RITA


Conta a história de "Ciccilo", um italiano recém-chegado ao Brasil, vindo da Calábria. Ele tinha o costume de fazer uma "fezinha" de vez em quando e acabou ficando milionário ao ganhar na loteria.
Continuava sendo um "carcamano grosseirão". Só que, agora, cheio da grana!




Com isso, uma grã-fina arruinada (Yara) se aproxima dele (com "boas" intenções, é claro!) Um triângulo amoroso se formará com a participação de mais uma bela, a sincera secretária "Marília" (interpretada por CARMEM JÓIA).
Com quem ficará Ciccilo? E assim a novela se arrastou por mais de três meses (pela tremenda audiência, foi espichada em 29 capítulos).

O TRIÂNGULO


"O Cara Suja" foi uma adaptação de Walter George Durst e teve a direção de Geraldo Vietri.
 Foi baseada em trabalho (de escritor mexicano) que tinha um espanhol como personagem principal.
O grande Juca de Oliveira (ainda no batente) foi um dos coadjuvantes.
Com o sucesso do trabalho, o ator (famoso no teatro) Sergio Cardoso até chegou a gravar um compacto simples com a música-tema "SE PIANGI, SE RIDI" num dos lados. 




Vamos ouvi-la, com um cantor "de verdade" e ainda ver lindas cenas da Itália? É só clicar na telinha abaixo.

"SE PIANGI, SE RIDI"    (Bobby Solo)

Mais "Programa de TV" AQUI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi maravilhoso recordar essa novela. Eu era criança, mas me lembro bem. Na época, surgiu um produto para clarear os cabelos chamado "Biondina" devido ao sucesso da novela. Foi muito bom lembrar esse tempo!

Unknown disse...

É maravilhoso esse regresso à infancia e muito nostálgico. Bons tempos que guardamos na memória.

Unknown disse...

É maravilhoso esse regresso à infancia e muito nostálgico. Bons tempos que guardamos na memória.