sexta-feira, 30 de março de 2018

DISCO: RAY CHARLES (II)

O lendário músico e cantor norte-americano RAY CHARLES nos presenteou com sua personalíssima interpretação nas diversas vezes em que veio ao Brasil.
Vamos voltar no tempo para relembrar a PRIMEIRA visita:
Foi em 1963, quando estava nos melhores momentos da carreira (meses antes de completar 33 anos de idade).


ANÚNCIO DA 1ª APRESENTAÇÃO
NO RIO DE JANEIRO
ANÚNCIO DA 1ª APRESENTAÇÃO
EM SÃO PAULO

























As apresentações nos palcos brasileiros começaram na cidade do Rio de Janeiro (então, Estado da Guanabara) onde fez o primeiro show em 16/09. Encerrada fase carioca, seguiu para São Paulo e iniciou a temporada com uma apresentação em 19/09. No dia 23 voltou aos Estados Unidos.





DISCO LANÇADO NA ONDA DA VINDA DO CANTOR






















O grande cantor pôde ser visto e ouvido  ao vivo por iniciativa da "TV EXCELSIOR" ,uma das mais importantes emissoras na época (veja uma pequena amostra do que passava nesse canal AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI).
Toda a excursão foi patrocinada por "ERONTEX", empresa que vendia corte de tecidos com pagamento através de carnê  (leia sobre ela AQUI).
Ray Charles faleceu em 2004.

Para terminar esta viagem ao Passado, clique AQUI para ver/ouvir Ray interpretando sucessos inesquecíveis no início dos anos 60 ("HIT THE ROAD JACK" - "STELLA BY STARLIGHT" - "I CAN'T STOP LOVING YOU" e na TELINHA ABAIXO a música "SOMEWHERE OVER THE RAINBOW" em 1963.


Nenhum comentário: