quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

IMAGENS - PROGRAMA DE TV: "ADORÁVEIS TRAPALHÕES"

O programa "Os Trapalhões" fez parte da infância e adolescência (e, também, da fase adulta) de muita e muita gente.
Mas essa turma não nasceu com esse nome e nem com a formação que a "imortalizou" nos anos 70, já na Globo (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias).
Então, lá vai um pouquinho de história: Em 1966 a TV EXCELSIOR ("canal 9"), de São Paulo, lançou um programa humorístico intitulado "Adoráveis Trapalhões", que teve grande audiência e que passou, logo em seguida, a ser exibido também em outras emissoras do mesmo grupo, como a do Rio de Janeiro).


     


































Era protagonizado por personagens de natureza bastante heterogênea, interpretados por dois cantores famosos (um deles ídolo da Jovem Guarda), um lutador de "luta livre" adorado pelo publico e um comediante em ascensão.






Eram eles Wanderley Cardoso (o vagabundo romântico), Ivon Cury (o vagabundo metido a filósofo), Ted Boy Marino (o fortão que defendia a turma) e Renato Aragão (o gaiato engraçado, cheio de maneirismo). Dedé Santana já aparecia em alguns quadros.






Além de humor, o programa também apresentava números musicais e "pancadarias".
"ADORÁVEIS TRAPALHÕES", criado e dirigido por Wilton Franco (importante nome da televisão brasileira, vindo do rádio) nos anos 60 a 90) fez história.



Mais "Programa de TV"  AQUI.

Nenhum comentário: