segunda-feira, 30 de setembro de 2019

IMAGENS - Velharia: EMBALAGEM DE LEITE EM FORMATO DE PIRÂMIDE

Esta é para os "matusaléns". Lembram-se do leite (pasteurizado) cuja embalagem tinha o formato de TETRAEDRO (quatro lados triangulares)?
Chegou ao Brasil no início dos anos 60 através da empresa "Tetra Pak" (empresa de origem sueca com filial no Brasil até hoje). 


1961
1961





























Desse tipo de embalagem (criada em 1951) saiu o nome da empresa fabricante.


1969
1968












Mais "Velharia" AQUI.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, isso foi uma volta no tempo , muito obrigado. Sensacional

Point da Mani disse...

Eu tenho 53 anos,e também me lembro de achocolatado em embalagem assim. Na minha cabeça o nome era Glup,mas no Google não achei,mas curti demais essa publicação.😍

Anônimo disse...

Que delícia de lembrança.. ❤️❤️

Anônimo disse...

Tinha 10 anos no início da década de 60 , morei com meus tios na Rua desembargador do Valle no bairro da Pompeia e junto morava meu primo 10 anos mais velho e cantor famoso dessa década, ( Cláudio de Barros )que nascido em Minas Gerais, gostava muito de leite e quando saíamos em seu cadilac cope de ville, parava em uma padaria na avenida Pompeia pra comprar leite B embalado no formato de pirâmide, muitonlegal.

Anônimo disse...

Meu nome é Edson Guimarães já com 74 janeiros, e quando tinha 10 anos por motivo de doença de minha mãe, por mais de um ano morei com meus tios, meu primo uns 13 anos mais velho que eu de nome Cláudio de Barros e que na década de 60 fazia muito sucesso com sua música Cinzas do Passado e como bom mineiro gostava muito de leite, que o comprava em uma padaria na avenida. Pompeia, justamente nas embalagens que pareciam uma pirâmide, muito ciferrnrr na época.