sexta-feira, 30 de outubro de 2020

IMAGENS - Bebida: REFRIGERANTE "CEREJINHA"

Outro refrigerante  do "tempo do onça": a "CEREJINHA", famosa nos anos 50/60 (principalmente no interior de São Paulo). Era fabricada pela empresa "Cervejaria Mãe Preta",  de Rio Claro-SP que, nos anos 70, foi  adquirida pela Antarctica (que encerrou a produção). Há quem afirme que a "CEREJINHA" foi inicialmente fabricada na cidade de Santa Bárbara d'Oeste-SP.

Não tinha o alcance da "POP LARANJA" (AQUI), da "GRAPETTE" (AQUI), do "CRUSH" (AQUI) e da "SEVEN UP" (AQUI), dentre outros, mas teve seus tempos de glória (deixou uma enorme legião de apreciadores que até hoje pedem seu retorno com, no mínimo, o mesmo sabor!).


Mesmo sem rótulo era facilmente reconhecida pela sua garrafinha "gordinha".

Mais "Alimento/Bebida" AQUI.


22 comentários:

ANDERSON PASQUALINI disse...

A fábrica da cervejaria mãe preta era em Rio Claro-SP.

"blcamargo" disse...

Retificação feita. Agradecemos.

Unknown disse...

Refrigerante que eu e meus irmãos tomavamos em nossa infância! Nesse período, inicio dos anos 60, moravamos no bairro de Santana, na capital paulista.

Unknown disse...

Pô eu gostava muito, hoje competiria com a coca facilmente

Unknown disse...

Alguém poderia investir nesse refrigerante com mesmo sabor excelente

Unknown disse...

Amava este refrigerante, tenho seu sabor guardado na memória. Minha mãe usava a garrafa como mamadeira para eu e minha irmã, ela colocava um bico de Chiquinha, e assim tomávamos café c leite na garrafa de cerejinha, eu tinha uns três anos. Éramos muito pobres e as vezes era nosso único alimento do dia. Graças a Deus dias melhores vieram, mas a saudade do refrigerante cerejinha continua.

Unknown disse...

vdd eu também acho

Anônimo disse...

Existia naquela epoca o guarana dbronzo wue era fabricado em rio claro tambrm..

Anônimo disse...

A fabrica era do tio do meu pai em santa barbara doeste, ele trabalhou e ate sabia formula porem já faleceu faz tempo, dava pra competir com a coca tranquilamente pelo sabor.

Unknown disse...

Tambem tenho grandes lembraças e parece que ainda sinto o gosto , pena que não tentaram continuar porque era muito bom....

Anônimo disse...

O melhor refrigerante da época.

Anônimo disse...

Gostaria que voltasse o refrigerante cerejinha pois nunca tive o prazer de esprimentar .mas era da minha época .pois não tinha dinheiro

Anônimo disse...

Eu amava esse refrigerante quando criança. Deixou saudade!

Anônimo disse...

Meu avô Miguel Cesar era sócio da fábrica na mãe preta

Anônimo disse...

Era meu refri favorito na infancia.So passei a tomar guarana quando pararam de fabricar esse.E coca cola beeem mais tarde 😁

Anesio disse...

Cervejinha deixou muitas saudades. Lembro-me de uma garrafinha "gordinha", amarronzada e em alto relevo (letras e desenhos da embalagem sobressalentes).

Ramon disse...

Meu pai teve bar durante muitos anos...eu gostava da Cerejinha... Posso dizer que o sabor de um refrigerante fabricado em Uberlândia é o que mais lembra o sabor da Cerejinha...
Chama-se Guaraná Mineiro...experimentem e depois digam.

Anônimo disse...

Eu levava na lancheira para a escola junto com um sanduíche de mortadela. Amava a cerejinha. Morava no Ipiranga em São Paulo.

Luiz Guimarães disse...

Eu morava no Ipiranga e estudava no Colégio Anchieta em cima do cinema. Advinhem onde entrava mos mais kkk. Toda noite saíamos do colégio a turma , a pé ( bons tempos ) e parava-mos na esquina da 2 de julho, com Silva Bueno para comer um pedaço de pizza e tomar uma Cerejinha. Como disse o amigo, sabor que ficou na memória. Maravilhoso.

Anônimo disse...

Olá vi esse seu comentário. Eu sou filho de um dos Refrigerantes Esportivo de SBO. Eu me lembro do Nelson Sartori que tinha amizade com meu pai e o Nelson contava sobre a Cerejinha. Na época quando ele ainda era vivo, me lembro que ele estava reunindo informações e arquivos sobre a Cerejinha. Era um ótimo refrigerante.

Anônimo disse...

Nossa eu amava cervejinha. Tinha que voltar. Com a mesma fórmula e garrafinha

Anônimo disse...

Resposta questionamento de Expedito Expartacus:
De Expedito Prado para o anônimo de 22 de outubro de 2022:
Nesta data o prezado afirma: " A fábrica era do tio do meu pai em Santa Bárbara do Oeste..."
Porém, a Cerejinha era fabricada pela Cervejaria Mãe Preta em Rio Claro, local por onde andei enos anos de 1960, na estrada ao lado da Cervejaria Mãe Preta.
Então, que fabrica seria essa que o prezado menciona?
Acredito, que não se trata da Cervejaria Mãe Preta?
Talvez o prezado pudesse elucidar e complementar o histórico...?