Outro refrigerante do "tempo do onça": a "CEREJINHA", famosa nos anos 50/60 (principalmente no interior de São Paulo). Era fabricada pela empresa "Cervejaria Mãe Preta", de Rio Claro-SP que, nos anos 70, foi adquirida pela Antarctica (que encerrou a produção). Há quem afirme que a "CEREJINHA" foi inicialmente fabricada na cidade de Santa Bárbara d'Oeste-SP.
Não tinha o alcance da "POP LARANJA" (AQUI), da "GRAPETTE" (AQUI), do "CRUSH" (AQUI) e da "SEVEN UP" (AQUI), dentre outros, mas teve seus tempos de glória (deixou uma enorme legião de apreciadores que até hoje pedem seu retorno com, no mínimo, o mesmo sabor!).
26 comentários:
A fábrica da cervejaria mãe preta era em Rio Claro-SP.
Retificação feita. Agradecemos.
Refrigerante que eu e meus irmãos tomavamos em nossa infância! Nesse período, inicio dos anos 60, moravamos no bairro de Santana, na capital paulista.
Pô eu gostava muito, hoje competiria com a coca facilmente
Alguém poderia investir nesse refrigerante com mesmo sabor excelente
Amava este refrigerante, tenho seu sabor guardado na memória. Minha mãe usava a garrafa como mamadeira para eu e minha irmã, ela colocava um bico de Chiquinha, e assim tomávamos café c leite na garrafa de cerejinha, eu tinha uns três anos. Éramos muito pobres e as vezes era nosso único alimento do dia. Graças a Deus dias melhores vieram, mas a saudade do refrigerante cerejinha continua.
vdd eu também acho
Existia naquela epoca o guarana dbronzo wue era fabricado em rio claro tambrm..
A fabrica era do tio do meu pai em santa barbara doeste, ele trabalhou e ate sabia formula porem já faleceu faz tempo, dava pra competir com a coca tranquilamente pelo sabor.
Tambem tenho grandes lembraças e parece que ainda sinto o gosto , pena que não tentaram continuar porque era muito bom....
O melhor refrigerante da época.
Gostaria que voltasse o refrigerante cerejinha pois nunca tive o prazer de esprimentar .mas era da minha época .pois não tinha dinheiro
Eu amava esse refrigerante quando criança. Deixou saudade!
Meu avô Miguel Cesar era sócio da fábrica na mãe preta
Era meu refri favorito na infancia.So passei a tomar guarana quando pararam de fabricar esse.E coca cola beeem mais tarde 😁
Cervejinha deixou muitas saudades. Lembro-me de uma garrafinha "gordinha", amarronzada e em alto relevo (letras e desenhos da embalagem sobressalentes).
Meu pai teve bar durante muitos anos...eu gostava da Cerejinha... Posso dizer que o sabor de um refrigerante fabricado em Uberlândia é o que mais lembra o sabor da Cerejinha...
Chama-se Guaraná Mineiro...experimentem e depois digam.
Eu levava na lancheira para a escola junto com um sanduíche de mortadela. Amava a cerejinha. Morava no Ipiranga em São Paulo.
Eu morava no Ipiranga e estudava no Colégio Anchieta em cima do cinema. Advinhem onde entrava mos mais kkk. Toda noite saíamos do colégio a turma , a pé ( bons tempos ) e parava-mos na esquina da 2 de julho, com Silva Bueno para comer um pedaço de pizza e tomar uma Cerejinha. Como disse o amigo, sabor que ficou na memória. Maravilhoso.
Olá vi esse seu comentário. Eu sou filho de um dos Refrigerantes Esportivo de SBO. Eu me lembro do Nelson Sartori que tinha amizade com meu pai e o Nelson contava sobre a Cerejinha. Na época quando ele ainda era vivo, me lembro que ele estava reunindo informações e arquivos sobre a Cerejinha. Era um ótimo refrigerante.
Nossa eu amava cervejinha. Tinha que voltar. Com a mesma fórmula e garrafinha
Resposta questionamento de Expedito Expartacus:
De Expedito Prado para o anônimo de 22 de outubro de 2022:
Nesta data o prezado afirma: " A fábrica era do tio do meu pai em Santa Bárbara do Oeste..."
Porém, a Cerejinha era fabricada pela Cervejaria Mãe Preta em Rio Claro, local por onde andei enos anos de 1960, na estrada ao lado da Cervejaria Mãe Preta.
Então, que fabrica seria essa que o prezado menciona?
Acredito, que não se trata da Cervejaria Mãe Preta?
Talvez o prezado pudesse elucidar e complementar o histórico...?
Era uma delícia.
Verdade. Era tudinho de bom aquele refrigerante
Era meu refrigerante preferido! Anos 1950.
Saudades
Postar um comentário