sábado, 15 de janeiro de 2011

IMAGENS - Gibi: "Batman"

Mais um famoso herói dos quadrinhos. Não era dotado de super poderes, mas tinha habilidades físicas e força que faziam os bandidos de GOTHAM CITY tremerem.
Suas peripécias em nada ficavam devendo às de seus outros colegas de "profissão" (inclusive os "super" qualquer coisa).


1954



Oficialmente foi criado em 1939, pelo desenhista americano Bob Kane. Mas há quem defenda que apareceu pela primeira vez alguns anos antes (por outro artista).
Como convém a todos os defensores da lei que se prezam, o "Homem Morcego" também tinha uma identidade secreta na vida "civil". Era um milionário chamado Bruce Wayne.


 1965


Sua luta solitária contra o crime durou pouco tempo. Logo adotou um garoto órfão (cujos pais haviam sido mortos por malfeitores) que passou a ser seu parceiro (era "ROBIN")
A dupla contava sempre com dois amigos fiéis: ALFRED (mordomo) e GORDON (comissário de polícia). Mas a turma do mal era bem maior: CORINGA (o pior inimigo), MULHER-GATO, PINGUIM, CHARADA e DUAS CARAS, dentre outros.
Assim como o moderno James Bond, Batman também tinha um carro super incrementado ( o BATMÓVEL) que ficava guardado na BATCAVERNA (no subsolo da mansão de Wayne).
Não podemos deixar de mencionar, também, o impressionante "CINTO DE UTILIDADES" que era usado para o herói escapar das mais diversas e terríveis armadilhas (tinha até periscópio!).

Além de tudo ainda era um grande bicão! Tanto aqui como no país de origem, tinha o seu gibi próprio. Mas fazia de tudo para aparecer nas revistinhas dos outros, como as abaixo!



americana de 1939




brasileira de 1953



Veja outros gibis:   Capitão 7   /   All True Crime   /   Antar   /   Action Comics   /   Aí, Mocinho!   /   Mindinho   /   As Aventuras do Anjo   /   Homem no Espaço   /   Fantasma   /   Edição Maravilhosa

Nenhum comentário: