domingo, 30 de outubro de 2011

ESTANTE DE LIVROS - MALBA TAHAN (O Homem Que Calculava)

Júlio César de Melo e Souza foi um escritor, professor, matemáticos e jornalista (dentre outras atividades) que escreveu mais de uma centena de livros, principalmente, de Matemática e contos orientais.
Sua obra mais famosa é "O HOMEM QUE CALCULAVA" em que conta as aventuras de um sábio que percebe poder se dar bem através do uso de seus conhecimentos matemáticos. Esse livro foi escrito em 1939 e até hoje é encontrado nos catálogos das grandes livrarias.


Edição de 1949



Sob o pseudônimo de "MALBA TAHAN" dava asas à imaginação para suas criações literárias ao mesmo tempo em que introduzia jogos e brincadeiras que motivavam os alunos na aprendizagem da árida Matemática.


Edição de 1955



Brasileiro nascido no estado do Rio de Janeiro, nunca teve qualquer relação com as terras árabes, muito embora seus contos passem a impressão de escritos por pessoa de grande vivência com as regiões do deserto da Arábia.



 Coleção de 1961



Malba Tahan faleceu em 1974, com 79 anos. Alguns de seus livros: O Homem Que Calculava, Mil Histórias Sem Fim, Lendas do Deserto, MAKTUB, Novas Lendas Orientais, Lendas do Céu e da Terra.

Na telinha baixo dois desenhos animados para ilustrar a capacidade de raciocício acima do normal desse grande professor.






Visite nossa Estante:   Pappilon   -   Nosso Homem em Havana   -   Quarto de Despejo

Nenhum comentário: