sábado, 15 de outubro de 2011

IMAGENS - Cartaz: Seriados "O FANTASMA VOADOR" e "OS PERIGOS DE NYOKA"

Mais  SERIADOS americanos dos anos 40 (que a garotada daqui curtia nos anos 50) para relembrar.
Desta vez, dois ícones daqueles filminhos despretenciosos e simplórios que deliciavam a platéia infanto-juvenil com os fantásticos perigos a que se expunham os heróis (que deles saiam sem um arranhão, para a alegria de todos!).


"O FANTASMA VOADOR" ( de 1943, com 15 episódios):


Era um homem misterioso vestido com uma fantasia até bem simples: malha colante, calção (parecido com fralda geriátrica), bota e cinturão com dois revolveres.
Neste filme um professor e sua filha (bela, é claro!) procuram uma cidade perdida cheia de tesouros. Só que entra na história um bandidão sem o menor escrúpulo (que novidade!) que também está atrás do rico lugar para transformá-lo na base(?) de um país inimigo (dos americanos, é obvio!). E aí aparece nosso herói para defender o Bem nas selvas africanas (onde mora).






Assista um pedacinho, pelo menos, deste seriado antológico (em preto e branco, como era no cinema). É só clicar na telinha:






"OS PERIGOS DE NYOKA" (de 1942, com 15 episódios):


Nyoka é uma moça (também bonita) que vive nas selvas africanas (mas não é vizinha do Fantasma). Sua história teve origem num seriado chamado "Jungle Girl" ("A Filha das Selvas", no Brasil).
Este filme trata da busca a um tesouro  por diversos cientistas, com direito a toda sorte de perigo para nossa heroína, que vai protegê-los.
Essa riqueza escondida no meio da selva é constituída de segredos médicos de Hipócrates (grego considerado o pai da Medicina) que formam todo o conhecimento da antiguidade na área medicinal! Além, é claro, de um fabuloso tesouro (com tudo o que os tesouros costumam ter). Mas ... outras pessoas (malfeitores) também querem encontrá-lo (com más intenções).





Assista também Nyoka:


Outros seriados:   Matinês   -   Batman   -   Comando Cody   -   O Besouro Verde   -  Super-Homem  Flash Gordon   -    Congo Bill   -      





2 comentários:

Leonardo Leão disse...

muito bom dia, sou fascinado por seriado e um que eu gostaria de comprar de vocês é " Os perigos de nyoka". postem o telefone de voces para que eu possa entrar em contato. Estou aguardando.

"blcamargo" disse...

Caríssimo Leonardo: Não vendemos nada. Este é um blog para recordação de coisas dos anos 50(até um pouco antes) e 60.
É apenas para lazer de pessoas que, como você, gostam de voltar/visitar o Passado. Mesmo assim, agradecemos a visita.
A REDAÇÃO