terça-feira, 30 de novembro de 2010

IMAGENS - Cartaz: Seriado "Comando Cody"

Mais um seriado. Era exibido uma vez por semana (em dia fixo, não necessariamente em sessão de matinê) antes do filme começar.
Levava meses para chegar ao final, pois tinha de 10 a 20 episódios. Batman era um dos preferidos.







Em geral os seriados chegavam ao Brasil no decorrer da década de 50, pois eram feitos nos anos 30, 40 e começo de 50. Este, de ficção científica, agradava muito (talvez pelos "fantásticos" efeitos especiais).






O personagem Comando Cody participou de três grandes aventuras (de 1949 a 1952) sempre defendendo a Terra da sanha de alienígenas maldosos (e, também, de terráqueos traidores). O mais importante da série foi "O Marechal do Universo" que teve inúmeros subtítulos como Ponte da Morte, Colinas da Morte, Planeta Inimigo, Batalha na Estratosfera, etc.








Nosso herói usava uma roupa metálica cheia de "tecnologia" e um capacete (que mais parecia um caldeirão com furos). Não se perdia um só lance de suas peripécias. Era muito bom!





Mais seriados  aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

5 comentários:

Unknown disse...

Assisti a alguns capítulos desse seriado, quando era criança no início dos anos sessenta. Eu tinha uns oito anos de idade. O seriado passava antes do filme principal, nas matinês, aos domingos, no Cinema "Floresta", em Belo Horizonte. Foi muito bom ver este artigo. Trouxe-me antigas e boas lembranças infantis.

"blcamargo" disse...

Agradeço a visita e comentário, Luciano. Tem muito mais para relembrar. Volte sempre. Abração.

Anônimo disse...

Tenho todas as três series completas em DVD. Realmente os "defeitos" especiais são fantásticos.

Anônimo disse...

Pop favor estou tentando achar um seriado quer passava nos anos 50, onde o heroi andava de moto, tipo Idian ou Harley Davison tinha um losango desenhado na jaqueta...por acaso vc sabe o nome e se vc tem ? Obrigado.
Meu nome Eduardo , meu e-mail:
edupassarelli@uol.com.br

Unknown disse...

Também assisti este seriado na década de 60 no Cine Glória em Dom Pedrito. Passava antes do filme principal.... Muito bom!!!