quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IMAGENS - Anúncio: CERVEJAS PRETAS (CARACU - MALZBIER - MOSSORÓ - NIGER)

Nesta edição mostramos anúncios dos anos 50 de um produto cuja venda é proibida para menores de idade (mas a leitura desta matéria não o é!). Trata-se de antigas cervejas pretas que ainda estão por aí (exeto uma). Vamos a elas!



CARACU
Lançada no mercado em 1899(!) por empresa sediada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. É bem forte e amarga. Leva o nome de uma raça de touro.

anúncio de 1955



MALZBIER
Diferentemente das demais, tem baixíssimo teor alcoólico e sabor adocidado. Esse nome é um TIPO de cerveja preta e não uma marca. Dentre os fabricantes mais antigos destacamos a Brahma e a Antarctica. A Brahma registrou a sua em 1914 e lançou-a oficialmente quatro anos depois.

anúncio de 1951



MOSSORÓ
Teve sua produção iniciada nos anos 30. Seu nome foi uma homenagem ao cavalo "Mossoró", vencedor do 1º Grande Prêmio do Brasil, realizado no Rio de Janeiro de 1933. Deixou de ser fabricada há décadas.
  
anúncio de 1959



NIGER
Chegou aos pontos de venda em 1913 pela "Cia. Cervejaria Paulista" (de Ribeirão Preto-SP) que a fabricou até 1973, ano de sua associação com a tradicional concorrente Antarctica. Formou-se, então, a "Cia. Antarctica Niger".

anúncio de 1959

Passeio pelo mundo publicitário dos Anos Dourados. Clique AQUI.

Nenhum comentário: