quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IMAGENS - Cartaz: " FESTIVAL TARZAN" (1ª PARTE)

Nesta edição nossa seção de CARTAZ DE FILME apresenta o "FESTIVAL TARZAN", destacando essa figura que se transformou num dos mais marcantes personagens do cinema de todos os tempos.

"O Tesouro de Tarzan" (1941)


"O Triunfo de Tarzan" (1943)


Quem não curtia nos anos 50 as aventuras do hoje centenário "HOMEM MACACO"? Seja em filmes de longa metragem ou nos curtos seriados lá estava ele com seu longuíssimo grito mais Jane, Boy e o chipanzé Chita (que todo mundo pensava que era fêmea!) enfrentando bandidos atrás de tesouros e outros incríveis perigos da grande selva.


"Tarzan e a Mulher Leopardo" (1946)





Esta primeira parte do "Festival" é dedicada aos mais famoso e querido de todos os intérpretes de Tarzan: JONNY WEISSMULLER, que "encarnou" nosso herói em 12 filmes (de 1932 a 1948) e que, quando o abdome começou a "aparecer", tomou uma grande decisão: vestiu roupa de caçador e chapéu e foi ser "JIM DAS SELVAS" (no cinema e na TV), também muito conhecido da garotada.


"Tarzan Contra o Mundo" (1942)


"Tarzan e a Caçadora" (1947)


"Tarzan e as Sereias" (1948)


Resgatamos para lembrança e recordação alguns cartazes de filmes realizados nos anos 40 (auge do personagem) e que nos chegavam na década seguinte. Na próxima edição mostraremos filmes com outros artistas que tambem fizeram história como Tarzan.

Clique na telinha abaixo para ver Jonny Weissmuller, em plena ação como Tarzan, em filme daquela época:


TARZAN




AQUI você encontra mais dezenas de cartazes de filmes dos Anos Dourados.

Nenhum comentário: