quinta-feira, 15 de agosto de 2013

IMAGENS - Programa de TV: novela "O PREÇO DE UMA VIDA"

"O PREÇO DE UMA VIDA", telenovela da TV TUPI-SP e TV RIO, teve início em agosto de 1965 e permaneceu no ar até fevereiro do ano seguinte (sempre no horário das 21:30h).
Substituiu o estupendo sucesso "O DIREITO DE NASCER" (do mesmo autor cubano Felix Caignet), que havia chegado ao fim dias antes dela estrear.



1965


Seu elenco tinha artistas de primeira grandeza  como Sérgio Cardoso e Nívea Maria (nos principais papéis) mais Amilton Fernandes, Isaura Bruno (o Albertinho Limonta e Mamãe Doroles, de "O Direito de Nascer"), Georgia Gomide, Percy Aires, Meire Nogueira, Elísio de Albuquerque e outros.










A "global" Nívea Maria (em sua primeira novela como protagonista) era Tula, a bela, doce e meiga mocinha que tinha uma rara e fatal doença.
Sergio Cardoso (já renomado artista de teatro e estrela maior da Tupi) era o Doutor  Valcourt, único médico capaz de salvá-la (por sua competência e sabedoria).


o casal protagonista e (o vilão) Amilton Fernandes



E não é que o doutor acaba se apaixonando pela frágil e desenganada doentinha?
Mas a coisa não é tão simples assim: apesar de essencialmente bom e carismático (e de ter ganho a admiração dela), o Dr. Valcourt, além de muito mais velho, era deformado, desfigurado, de andar retorcido, etc. Horrendo, mesmo!


Dr. Valcourt



Então, como o casal não "combinava" aos olhos do público (não tinha a necessária "química"), o diretor resolveu incluir mais um personagem na história (fora do romance original): inventou um sobrinho "boa pinta" para o (bom e fino) médico-monstro (por sinal também interpretado por Sérgio Cardoso, só que de cara limpa) para ganhar o coração de Tula.
E por aí vai (tinha até vilões e mal intencionados).


Os dois


Mais "Programas de TV"   AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Nessa época, eu vivia no "regime fechado," meus pais eram rígidos, pra se ter uma idéia, eu estudava no Colégio Estadual do Roger e minha mãe, não deixou eu estudar na parte da manhã porque as turmas eram mistas.Bem, era nesse nível.