sábado, 15 de maio de 2010

FATOS - Notícias da Época - Inauguração da Ponte Aérea

Na madrugada de ontem tiveram início os vôos REGULARES oficiais ligando São Paulo (maior cidade do país) e Rio de Janeiro (Capital Federal). Esse nôvo serviço que as companhias aéreas passam a oferecer está sendo chamado de "PONTE AÉREA".
Para marcar o evento inaugural, na mesma hora, um avião decolou do Aeroporto Santos Dumont (Rio) e outro do Aeroporto de Congonhas (S.Paulo).
Essa linha já existia, é claro, mas no estilo tradicional, sem a regularidade que acaba de ser implantada: a cada 30 minutos (ou menos, nos horários de pico) um vôo é iniciado nos dois aeroportos.
O preço da passagem é o que já vem sendo praticado nos vôos normais. Três empresas aéreas (antes "ferozes" concorrentes) são as responsáveis pela Ponte Aérea: Cruzeiro do Sul, Varig e Vasp. Esse tipo de empreendimento é considerado uma criação brasileira, pois nenhum país pratica esse sistema.
Alguns aviões que começam o nôvo serviço: "Scandia" e "Convair" (brevemente haverá o ingresso dos famosos "Electra"). Em 07 de julho de 1959.



Aeroporto de Congonhas (anos 50)



Aeroporto Santos Dumont (anos 50)


Mais "Notícias" aqui, aqui, aqui e aqui

Nenhum comentário: