sábado, 15 de maio de 2010

FATOS - Programas de TV

"ALMOÇO COM AS ESTRELAS". Programa apresentado na TV TUPI desde 1956 (Rio) e 1957 (S.Paulo) até a extinção da emissora, em 1980.
Teve outros apresentadores, mas o que marcou a sua longa jornada foi o comando pelo casal Airton e Lolita Rodrigues, no programa paulista. Na época cada estado tinha seu canal de TV, com programação e grade próprias. Não havia, ainda, a rede nacional em que um programa é gerado simultaneamente para todas as regiões do país. Acontecia coisas interessantes como diferença de um ou mais dias na retransmissão de capítulos de novela de um estado para outro.
Airton e Lolita foram casados, na vida real, por mais de 30 anos.
Muitos nomes importantes da música, do teatro, do cinema e outras áreas da arte foram lançados no "Almoço". Entre cantorias e entrevistas os convidados almoçavam numa grande mesa. Vez ou outra a câmera passeava, mostrando o pessoal em "plena atividade".
O "merchandising" tão praticado nos dias atuais também frequentava o programa: de tempo em tempo o casal falava do "maravilhoso" acompanhamento musical da "Orquestra do Maestro Zezinho" e da "deliciosa" comida oferecida pela "Cantina Don Ciccilo".
Foi líder de audiência durante os 23 anos (sempre aos sábados, das 13 às 15h) de permanência no ar pela TV TUPI. Quando ela foi fechada os dois levaram a atração para a Record e, depois, para o SBT. Mas já não era mais a mesma coisa. Ficou agonizando até acabar definitivamente. Principalmente quando Airton terminou o casamento com Lolita, que continua até hoje brilhando na TV. Airton faleceu em 1993.




Outros "programas" aqui, aqui e aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

muita saudade deste programa bons tempos que nunca há de voltar.Ficou só a boa lembrança.