sexta-feira, 15 de abril de 2011

FATOS - Notícias da Época - OLIMPÍADAS DE ROMA (Em 12/09/1960)

"TERMINAM OS JOGOS OLÍMPICOS DE ROMA - 1960"



"Desde 25 de agosto até ontem (11 de setembro) mais de 5.000 atletas, representando 83 países, estiveram disputando as medalhas da Olimpíada de Roma (também chamada de Jogos Olímpicos de Verão) em 19 modalidades esportivas (o Brasil participou de 14).


Pôster




Medalha



Para sediar a competição, a cidade de Roma teve que vencer a eleição em que concorreu com cidades da Suíça, Estados Unidos, Hungria, Bélgica, México e Japão.
Os 5 primeiros colocados no quadro de medalhas foram: 

1º) União Soviética (103)
2º) Estado Unidos da América (71)
3º) Itália (36)
4º) Alemanha (42)
5ª) Austrália (22)

O Brasil ocupou a 39ª  posição, com duas medalhas de BRONZE: natação (100m livre) e basquete masculino. Eis os nossos medalhistas:


MANOEL DOS SANTOS





(da esq. para a dir.): ALGODÃO, VLAMIR MARQUES, EDSON BISPO, AMAURY
E VALDEMAR. Eles foram dirigidos pelo grande técnico KANELA



Com a posição alcançada no quadro geral de medalhas, o Brasil ficou na frente apenas de: Espanha, Iraque, México e Venezuela. Levou uma delegação de 82 atletas (apenas uma mulher)".


Clique nos títulos  para ler outras notícias:

Festival de Woodstock   -    "Cacareco"   -   Criação do 13º Salário   -   Comício da Central do Brasil   -   Morte de Francisco Alves   -   Eder Jofre Campeão   -   Campanha "Doe Ouro..."   -   Supermercado   -   Assalto ao Trem Pagador   -   Congresso Eucarístico   -   Visita de Fidel Castro   -  Olimpíada do México  




Nenhum comentário: