domingo, 15 de janeiro de 2012

IMAGENS - Alimento/Bebida: "KI-SUCO" ou Q-SUCO" ?

Para uns, tratam-se de produtos diferentes e fabricados por empresas distintas. Já para outros, que é um mesmo produto cujo nome inicial "KI" foi posteriormente mudado para "Q".
O resultado da incessante procura de uma resposta para esse grande enigma da humanidade mostrou que a opinião dos "UNS" é a mais correta.




1959



Por serem produtos praticamente iguais, os comentários se referirão a ambos. E no que consistiam eles? Nada mais eram  que envelopinhos com pequena porção de um pozinho colorido e com sabor de frutas (uva, laranja, abacaxi, morango, etc) para ser misturado em dois litros de água.
Depois, era só adoçar e pronto! Estava feito um "delicioso" refresco (pelo menos, em quantidade respeitável) que a criançada tomava a toda hora e ocasião.



1960
1960














Esses "néctares" eram pura química, mas de preço tão baratinho e rendimento tão alto que nem muito saborosos precisavam ser.
Estavam presentes em tudo quanto era festa infantil (e de adulto, também) do final dos anos 50 e parte dos anos 60.


1962

Afinal de contas, refrigerante era coisa para "de vez em quando", pelo seu preço.
O "KI-SUCO" era fabricado pela famosa "KIBON" (isso aparecia claramente estampado no saquinho). O "Q-SUCO" era mais "misterioso" quanto à sua origem.


1962
1962




















Veja outros alimentos/bebidas dos tempos antigos:   Seven Up   -   Óleo Maria   -   Arroz Brejeiro   -   Sorvete KIBON   -   Soda Limonada Antarctica  -   Crush   -   Chá Matte Leão   -   Guaraná Antarctica

4 comentários:

Luiz Carlos Dutra disse...

Que eu me lembre, não existia q-suco e sim o q-refresco, que era de outro fabricante.

"blcamargo" disse...

Grato, Luiz Carlos, pela visita e comentário. O "Q-suco" existiu mesmo. As diversas propagandas em jornal publicadas na matéria o confirma (além disso, posso afirmar que tomei muito "Q" por ser mais "baratinho"). Grande abraço e volte sempre.

"blcamargo" disse...

Sônia,
Agradeço a visita. Quanto à pergunta, posso lhe dizer que, pelo menos, até o final dos anos 70 ele foi fabricado (possivelmente não mais pela Kibon). Grande abraço.

Anônimo disse...

Existiram os dois o Q-Suco virou ki-suco quanfo a Kibon passou a fabrica-lo