quinta-feira, 15 de abril de 2021

IMAGENS - Disco: BERT KAEMPFERT

Os discos (de vinil, é claro!) da orquestra de Bert Kaempfert estavam presentes nas vitrolas dos bailinhos da mocidade dos anos 50 e 60. Suas músicas embalaram muitos flertes, namoros e romances de casais  em todos os cantos do mundo.

ANOS 50/60


Ocupa lugar de honra na galeria de música orquestrada ao lado de RAY CONNIF, HENRY MANCINI, GLEN MILLER, MANTOVANI e outros.
Bert  (alemão) era um artista de talento muito especial. Compunha, produzia, interpretava e dominava inúmeros instrumentos musicais.

ANOS 60

Tinha um "faro" especial para descobrir talentos. Conta a História que certa vez, ao ouvir uns rapazes que se apresentavam sob o nome de "The Beat Brothers" cantando e tocando, levou-os à gravadora e produziu um disco.  A empresa não se interessou, descartando a contratação dos quatro jovens. A coisa, então morreu por ali e eles (ingleses de Liverpool) continuaram batalhando. Anos mais tarde, formaram outro conjunto e deram-lhe o nome de "THE BEATLES"!

1961

Destacamos, dentre tantos, alguns sucessos: "AFRIKAN BEAT", "A SWINGIN SAFARI", BLUE MIDNIGHT", "STRANGER IN THE NIGHT", "RED ROSES FOR A BLUE LADY" e "TENDERLY". Bert faleceu em 1980, com 56 anos.

Depois de tudo isso, só nos resta voltar no Tempo e deixar-nos enlevar por algumas músicas executadas por ele e sua orquestra. É só clicar nas telinhas.

"AFRICAN BEAT"

"RED ROSES FOR A BLUE LADY"

"WONDERLAND BY NIGHT"

Mais "Disco" AQUI.


Nenhum comentário: