sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FATOS - Programa de televisão: NOVELA "RENDENÇÃO"

"REDENÇÃO" foi a novela mais longa da nossa televisão. Durante dois anos (1966/1968) seus quase 600 capítulos contaram a história de um jovem médico (Francisco Cuoco) que chega numa cidadezinha do interior (o título) e ganha o coração de três moças (pra variar uma é muito "malvada").


"Dr. Fernando"


Cuoco e Miriam Mehler (uma das moças apaixonadas pelo doutor)



Durante muito tempo vai-se mantendo em tremendo suspense quanto ao caráter do doutorzinho. Era médico, mesmo? Era um homem bom como se mostrava? Por que tanto mistério em sua vida? A audiência era muito boa e a novela foi sendo "esticada". Mas, com os meses passando, esse tema foi "enchendo a paciência" do telespectador.






Por isso, lá pelas tantas, a história dá uma guinada com a entrada de novos personagens, "sumiço" de outros e novo foco (num filho desaparecido do médico). REDENÇÃO parte II ?
Ela foi exibida na (há muito extinta) TV EXCELSIOR e passava em São Paulo (19:30h) e Rio de Janeiro (21h) e nos diversos estados brasileiros onde ela tinha emissoras afiliadas. Em "Redenção" Cuoco abre o caminho para se consagrar como galã nas futuras novelas.
A "cidade do interior" onde se desenrola a trama toda foi montada em São Bernardo do Campo-SP.
 
Uma fofoqueira  chamada "Dna. Marocas" começou como personagem secundária e acabou se transformando em grande atração da novela.

AQUI mais dezenas de  programas de televisão já publicados.


NOTA: Esta edição de 30/11 AINDA NÃO TERMINOU!!! Para continuar a leitura clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" (LOGO ABAIXO).

Nenhum comentário: