quinta-feira, 15 de novembro de 2012

IMAGENS - Gibi estrangeiro: "THE BEVERLY HILLBILLIES"

Sabem quem foram os protagonistas deste "comic" (o velho gibi)? Os membros da "Família Clampetts", traduzido para nós como a "Família Buscapé" (uma delas, pois houve outra).
Este gibi americano (que não circulou no Brasil) chamava-se "THE BEVERLY HILLBILLIES". Foi criado na esteira do estupendo sucesso de uma série homônima da televisão americana e circulou enquanto os filminhos de humor ficaram no ar, de 1962 a 1971 (na mesma época em que os brasileiros também puderam assisti-la na TV).


1964


1965


Essa série televisiva, depois transposta para os quadrinhos, conta as aventuras de uma família de "montanheses" (caipiras, roceiros, etc) que acha petróleo em sua propriedade. Com isso, fica milionária e vai morar na luxuosa Beverly Hills (a cidade dos ricaços e celebridades) carregando na bagagem suas tralhas, o "jeitão" e costumes interioranos.
Nosso grande Mazzaropi explorou muito bem esse divertido tema no cinema.


1966


1966


Circulou entre nós (nos anos 60) um gibi chamado "FERDINANDO", nome de um integrante de uma tal "Família Yokum", também de caipiras do interior e  curiosamente batizada aqui de "Família Buscapé". Só que essa turma não ficou rica e nem morava em Beverly Hills. Mas sim na cidade de "Dogpatch", para nós "BREJO SECO". A família de Ferdinando tinha muito pouca coisa em comum com a outra.


(Ferdinando e família em gibi dos anos 60)


Nossa "gibiteca" está AQUI.


ATENÇÃO!!!!     Esta edição de 15/11 AINDA NÃO TERMINOU. Para continuar "VIRE A PÁGINA" clicando em  "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" (LOGO ABAIXO).

Nenhum comentário: