segunda-feira, 30 de novembro de 2009

IMAGENS - Gibi: "Lili - A Garota Atômica"

1961. Não estava entre os mais famosos personagens de gibi, mas tinha sua popularidade. Era uma modelo simplória e inocente que vivia suas histórias com uma turminha (amiga gorda, namorado bobão, modelo invejosa que vivia preparando armadilhas, etc) Elegante, suas roupas eram desenhadas com esmêro para lhe dar destaque. Nos seus gibis sempre vinham encartes com desenho de roupas para recortar. Destinava-se ao público feminino.

10 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

Fantástico! O desenho era muito bonito, despertava as meninas para o mundo da moda... Obrigada pelo post!

"blcamargo" disse...

Obrigado, Dalva. Volte sempre.

Anônimo disse...

Camargo,
Parabéns pelo excelente Blog, adorei rever esta imagem (capa) da Revista Lili A Garôta Atômica de 1961, que apesar de voltada para o público feminino, também, tinha muitos fãs entre os garotos, não só pela alta qualidade dos desenhos, mas, principalmente, porque as personagens principais, nos pareciam inspiradas nas Deusas de Hollywood: Marilyn Monroe (Lili) e Jayne Mansfield (Zizi).
As histórias eram muito divertidas, com a redatora Margarida (a gordinha) e Dodô (o fotógrafo) sempre disputado pelas duas modelos rivais.
Poxa, eu voltei no tempo, com a visão desta capa, muito obrigado.
Abraços,
Paulo (Niterói)

"blcamargo" disse...

Muito bom, Paulo. Agradeço muito pela visita e contribuição. Grande abraço.

Vaneska disse...

Tive a oportunidade de ler quase todas na minha infância,e amava as histórias da Lili.Meu primo tinha pilhas de revistas daquela época ,em Colatina ES,e todas as minhas férias eu passava deitada numa rede e lendo .Era maravilhoso,pena que anos depois,ele resolveu se desfazer de tudo e eu não fiquei sabendo a tempo,senão teria comprado todas.

Vaneska Calmon disse...

Tive o prazer de ler quase todas as revistas de Lili,quando vinha de Belo Horizonte para passar férias na casa de uma prima em Colatina ES .O filho dela tinha toda uma coleção dessa revista e muitas outras super antigas,tipo reino encantado,contos de fadas,recruta zero,primeiros exemplares de Zorro,primeiros de Tarzan.Eu amava..

Unknown disse...

Eu comprava sempre que possivel o gibi da Lili. Hoje sou desenhista e tenho vontade de reeditar esse personagem que acompanhou minha adolescencia.

Gisa Veiga disse...

Faz isso, por favor.

Unknown disse...

Seria muito show ,eu seria uma fã numero 1

Anônimo disse...

Parabéns pelo site, li e colecionei (pena que se perderam no tempo) O Homem do Rifle, Brasília, Fantasma, Mandrake e outros. Ouvia no Rádio, O Falcão Negro, Jerônimo e As Aventuras do Anjo. Mais uma vez PARABÉNS e obrigado pelo seu trabalho.
João Reis - Rio de Janeiro - RJ