quarta-feira, 15 de setembro de 2021

ESTANTE DE LIVROS: "COLEÇÃO MADRIGAL"

Esta preciosidade consiste numa coletânea de obras infantis recheada com adaptações de livros mundialmente famosos (inclusive uma da peça "A Tempestade", de Shakespeare!) de autores como Mark Twain, L. R. Stevenson, Daudet, Hans Charistian Andersen.



"Coleção Madrigal" foi organizada pela escritora LÚCIA BENEDETTI (uma das obras é de sua autoria) nos últimos meses do ano de 1960 e tinha 10 livros.



Sua motivação para fazer um trabalho com ADAPTAÇÕES: PARA QUE AS CRIANÇAS SEJAM ATRAÍDAS PELOS GRANDES NOMES DA LITERATURA É PRECISO QUE ESSES GRANDES NOMES SE APROXIMEM DELAS ATRAVÉS DE UMA LINGUAGEM ACESSÍVEL.



E, por último,  uma atração extra dessa coleção de sucessos da literatura infantil universal era sua  caixa de papelão duro em forma de CASINHA: 


  

Mais "Estante" AQUI.

5 comentários:

Unknown disse...

Que saudade da minha infância! Eu tive esta coleção mas a perdi ao longo do tempo. Como gostaria de tê-la de volta...

Unknown disse...

Pois eu tenho era da minha madrinha, acho que deve ser uns 70 ou 80 anos eu tenho 62 anos e minha madrinha faleceu com 80 anos e era dela. estou mandando restaurar para dar de presente para minha sobrinha com 10anos.

Anônimo disse...

Eu também tive uma nos anos 60 adorava viajar nas histórias que fermentação minha imaginação. Boas lembranças!
Não tenho mais quando fiquei adulta perdi em alguma mudança.
Hoje estou com 66 anos.

Anônimo disse...

Eu também queria muito ter esta coleção

A Cigana Contadora de Estórias disse...

Maravilha de lembrança! Essa imagem é a da minha casinha, sobre a qual falei no meu blog http://ciganagabriela.blogspot.com/2009/05/como-cresci-gostando-de-estorias.html. Estou procurando a imagem da frente para poder restaurá-la. Muito grata pela lembrança! Foi um dos presentes mais lindos que já recebi dos meus pais.