sábado, 30 de agosto de 2014

IMAGENS - Cartaz de Cinema: FESTIVAL AUDIE MURPHY

Nossa galeria de astros de Hollywood homenageia o ator AUDIE MURPHY
Ele foi  um dos que marcaram época no "mundo encantado" dos filminhos (geralmente de baixo orçamento) de aventuras do Velho-Oeste americano que, também no Brasil, muito cativava a garotada dos anos 50 e 60.






(1954) "TAMBORES DA MORTE"
Era através do gibi e do cinema (e um pouco da televisão, ainda "debutando" por aqui) que o "FAROESTE"(ou "FAR WEST"), se materializava: os índios Apache, Comanche e Sioux; o destemido "Xerife", as disputas de terra, as Diligências (que vira e mexe eram assaltadas); os "Saloons"; o temido revolver "Colt 45"; o rifle de repetição "Winchester" e muitas outras coisas pra lá de emocionantes!

(1953) "JORNADA SANGRENTA"













(1953) "A RONDA DA VINGANÇA"


(1954) "TRAIÇÃO CRUEL"





















(1959) "ANTRO DE DESALMADOS"







E o nosso bravo "cowboy" AUDIE MURPHY vivia nesse "ambiente", representando personagens bonzinhos e corajosos (que contavam, invariavelmente, com a nossa torcida).













Agora, falando sério: ele participou da 2ª Guerra Mundial e foi um dos soldados que mais receberam condecorações por bravura em combate. Faleceu em 1971 (desastre de avião), com 46 anos. Na próxima edição de 15.09.14 publicaremos cartazes de alguns de seus filmes dos anos 60.

Mais "Cartaz de Cinema" AQUI.

Nenhum comentário: