sábado, 14 de fevereiro de 2015

FATOS - NOTÍCIAS DA ÉPOCA (de 31.08.1969): "SÃO PAULO INICIA O RACIONAMENTO DE ÁGUA A PARTIR DE AMANHÃ"


"DESPERDÍCIO DE ÁGUA SERÁ PUNIDO NA CAPITAL PAULISTA"


"O Departamento de Água e Esgotos determinou o racionamento de água em São Paulo a partir de amanhã (01/09/69), após intensa campanha junto à população.
Essa decisão se deve à drástica redução do nível da represa de Guarapiranga (atualmente com 1/4 de sua capacidade) por causa da longa estiagem. Ela é responsável por 70% do abastecimento da cidade.
Os técnicos da autarquia estadual afirmam que o racionamento não implicará em falta de água. Consistirá numa "adução controlada" para que todos os bairros sejam atendidos conforme suas necessidades mínimas.




A ideia inicial é de que o fornecimento seja feito em dias alternados ou de 2 em 2 dias. Caso a atual situação persista por mais tempo, a água poderá vir de 3 em 3 dias ou, até, em intervalos maiores.
Segundo o governo essa providência é tomada para evitar um colapso total, considerando que não se espera chuva antes de novembro.
Foi estabelecido um limite mínimo diário de consumo para cada pessoa: 75 litros.




Haverá fiscalização severa nos hidrômetros. Além disso, está proibida a rega de plantas e lavagem de veículos e calçadas, dentre outros desperdícios. Quem deixar de colaborar na campanha sofrerá punições: na 1ª vez, será notificado. Em caso de reincidência, o corte de água será por 3 dias. Na 2ª vez, por 5 e na 3ª por 15 dias."

Mais acontecimentos nos anos 50/60 AQUI.



Um comentário:

Unknown disse...

Adore esse blog... poderia passar horas olhando fatos do passado sem cansar!