domingo, 15 de novembro de 2015

IMAGENS - Programa de TV: "CAPITÃO AZA"

Em 1966 a TV TUPI-RIO criou o programa infantil "Capitão Aza" (é com "Z", mesmo). O título foi uma homenagem a Adalberto Azambuja, conhecido por "Aza", aviador  da FAB na 2ª Guerra Mundial.

O apresentador Wilson Vianna e sua assistente de palco Martinha


Muitos anos depois também passou a ser transmitido para outros estados. Ficou no ar até 1979, quando a TUPI já estava agonizando.
Ele foi  realizado para atender pedido da Aeronáutica que, em troca, dava todo o suporte material necessário. Por isso há quem afirme (com "cenhos franzidos") que o programa era propaganda do regime militar.
Mas a garotada não estava nem aí! Não sabia o que isso significava e se era verdade mesmo! Se divertia à beça com os desenhos, séries americanas, seriados, concursos, etc (além de receber carga de mensagens educativas e bons conselhos).

Ele


Para a emissora foi um grande negócio: um produto para disputar audiência com  programa similar da (novata) TV Globo, "Capitão Furacão".

Mais "Programa de TV" AQUI.


Um comentário:

Unknown disse...

Hoje aos 59 anos, não tenho dúvida de que: O meu neto, hoje com 12 anos de idade, jamais vai ser instruído, através da tv, com um programa que venha passar pra ele, ou para sua geração algo que venha lhe influenciar positivamente em sua vida. O que foi possível para a minha geração. Não podemos andar pra trás, mas atropelar os bons costumes, é construir um mundo sem educação e sem respeito.