domingo, 15 de outubro de 2017

IMAGENS - Programa de TV: NOVELA "VÉU DE NOIVA"

Telenovela exibida na Globo no período de 10.11.1969 a 06.06.1970 no horário das 20h ("novela das oito").
Foi produzida e dirigida por Daniel Filho sobre um trabalho da escritora Janete Clair e tinha como protagonistas REGINA DUARTE ("Andrea") e CLAUDIO MARZO ("Marcelo").




26.11.69
Contava a história (que se passava no Rio de Janeiro) de Andrea (de família humilde) e Marcelo (piloto de corrida nascido em berço de ouro) que se apaixonam e se casam em segredo pois a família "nobre" dele não aceitava a união.


09.11.1969
"Véu de Noiva" (como todas) foi uma salada de "grandes emoções" que envolveu: noivado desfeito por traição do noivo com a irmã da noiva; sério acidente de carro; mãe solteira; assassinato, disputa pela guarda de criança e muito mais.

REGINA DUARTE

BETTY FARIA - CLAUDIO MARZO












OS DOIS

Além do par romântico (de várias novelas globais) participaram: MYRIAM PÉRSIA, GERALDO DEL REY, CLÁUDIO CAVALCANTI, GLAUCE ROCHA, BETTY FARIA, CARLOS EDUARDO DOLABELLA, dentre outros.

DISCO DE VINIL



A TRILHA SONORA dessa novela virou um "LP" ("LONG PLAY") com 12 faixas das quais destacamos as músicas "TELETEMA" e "GENTE HUMILDE". Clique nas telinhas abaixo para voltar no tempo e ouvir esses dois mega sucessos de 1969/70. Emocionante!

"TELETEMA" - Regininha

"GENTE HUMILDE" - Márcia

Mais "Programa de TV" AQUI.

Nenhum comentário: