quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ESTANTE DE LIVROS: COLEÇÃO "EDIÇÕES DE OURO"

Esta coleção de livros de bolso marcou época: a "EDIÇÕES DE OURO", popularizada pela Editora Tecnoprint Gráfica S/A. Abrangia obras de autores  nacionais e estrangeiros, antigos e contemporâneos, passando pelos grandes clássicos da literatura ( "CLÁSSICOS DE BOLSO" - "CLÁSSICOS DE OURO" - "CLÁSSICOS BRASILEIROS" e outros).


1964

1966
1965
Teve início em 1964 e era vendida em bancas de jornal, papelarias e livrarias (grande parte da própria editora). Mas alguns dos módulos (como "Clássicos de Ouro") eram encontrados apenas em livrarias.




1966
1967



















Com uma edição econômica, o livro tinha formato pequeno (por isso "de bolso") e custava muito mais barato que o comum (reimpressão, títulos de domínio público, material inferior e alta tiragem dentre outros motivos.


1967

1967
1967

1969
1969
























Mais "Estante" AQUI.

Um comentário:

Lobo Solitário disse...

Olá. Muito legal esse blog. Não sou dessa época, mas gosto muito desse período, sobretudo no tocante às criações e publicações literárias. Sobre as "Edições de Ouro", especificamente, tenho uma página no facebook voltada para as coleções de séries policiais que eram publicadas nessa época. Fiz também uma postagem em meu próprio blog falando dessas séries, listando os títulos e deixando lá o link para a página. Segue o link do post caso deseje prestigiar o blog e a página com sua visita: https://arquivosdolobo.blogspot.com/2018/05/edicoes-de-ouro-tecnoprint.html