sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

DÉCADA DE 60 = IMAGENS - Revista: "RECREIO"

 REEDIÇÃO DE MATÉRIA PUBLICADA EM 30/11/2015

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Para alegria de muitos e muitos meninos e meninas da metade dos anos 60 (e décadas seguintes), em julho de 1969 chegava às bancas a revista "RECREIO".
A Editora Abril, muito apropriadamente, a denominava "revista brinquedo". Estas imagens são de edições de 1969.


25.06
AGOSTO (ainda quinzenal)


























A grande sacada foi fazer uma revistinha infantil que não se destinava apenas à leitura (informações, curiosidades, historinhas, etc). Trazia também quebra-cabeças, encartes para  serem recortados e montados, desenhos para colorir, brindes, etc. Uma revista "interativa" como diríamos hoje.






Fez muito sucesso. Chegou a ter tiragem superior a 250 mil exemplares por edição (que, de início foi QUINZENAL e, meses depois, SEMANAL).


OUTUBRO (já semanal)









Podemos dizer que "RECREIO" passou por duas fazes distintas:  de 1969 a 1982 e de 2.000 até os dias atuais (com modificações de conteúdo).


































Sem dúvida ela marcou a infância de muita gente. Veja AQUI AQUI outra revista dos anos 60 que levou cultura e lazer ao público infanto-juvenil.


Nenhum comentário: