REEDIÇÃO DE MATÉRIA PUBLICADA EM 15/05/2017
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
FATOS - COISAS DO FUTEBOL DOS ANOS 70: CORINTHIANS FAZ CAMPANHA PARA COMPRAR JOGADOR
Em outubro de 1971 o Corinthians fez movimento junto à torcida para levantar grana visando a compra do jogador botafoguense PAULO CÉSAR CAJU. Um mês depois foi divulgado o resultado: 600 mil cruzeiros. A campanha fracassou, ficando longe do valor a ser alcançado (dois milhões) e o craque do Botafogo não mudou de endereço. Mas não foi de todo mal: o clube ganhou um bom dinheiro (depositado, em grande parte, nos inúmeros barris coletores espalhados pela capital paulista).
Anteriormente, bem antes da final do campeonato carioca (Botafogo x Fluminense), nosso amigo "Caju" exagerou na dose de provocação e posou para uma famosa revista com a "faixa de campeão" Pegou muito mal! Para piorar, Fluminense venceu a decisão e tornou-se campeão. A perda do título (praticamente ganho diversas rodadas antes da final) causou um estremecimento na relação dele com o clube/torcida. Aí o Coringão entra em ação para comprá-lo.
| com a faixa |
| revista de nov/1971:não era unanimidade |
DEZ ANOS DEPOIS quis o destino que Paulo Cesar acabasse contratado pelo Corinthians (desta vez sem campanha). Praticamente em final de carreira, teve atuação inexpressiva nos poucos jogos que fez pelo clube paulista e logo voltou para o Rio.
ELE (DISCRETÍSSIMO) COM RIVELINO
AQUI coisas do futebol dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário