segunda-feira, 29 de junho de 2009

FATOS = Notícias da Época

-O Brasil sagra-se CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL (1ª vez) na Copa do Mundo realizada na Suécia. Em junho de 1958.

-A Rússia assombra o mundo lançando seu segundo satélite no espaço (SPUTINIK II), levando a cadela "Laika" para experimentos científicos. Em 1957.

-É criada a PETROBRÁS, estatal do petróleo. Em 1953.

-Getúlio Vargas é eleito Presidente do Brasil em 1950 e suicida-se em agosto de 1954.

4 comentários:

José Gonzaga Fabregat disse...

OUVIR NOVAMENTE A CANÇÃO DO MARCELINO PÃO E VINHO ERA O QUE EU MENOS ESPERAVA ACONTECER NA MINHA VIDA, POIS EU TINHA UNS 10 ANOS QUANDO A OUVIA E TBEM ASSISTI O FILME, E VIM ENCONTRAR AQUI NOVAMENTE OS DOIS. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A DISPOSIÇÃO DE VCS DE CRIAREM ESTÁ PÁGINA PARA QUE NÓS PUDÉSSEMOS MATAR SAUDADES DE MONTÃO. PARABENS. ISTO AQUI É UMA RELÍQUIA QUE NÃO TEM PREÇO.
JOSÉ GONZAGA FABREGAT DE SOROCABA

"blcamargo" disse...

Agradeço a visita e simpático comentario. Volte sempre, José, neste mundo dos "velhos tempos" que tanto nos marcou. Grande abraço.

Romeu Paris disse...

Encontrei o blog ao acaso. Foi uma agradável surpresa ler, rever e assistir coisas que estavam esquecidas na memória.
Marcelino Pão e Vinho foi a primeira imagem que vi pela TV. Não me recordo se foi uma novelinha da TV Tupi de São Paulo em 1957 ou 58, ou o filme postado aqui. De qualquer forma me emocionei.
Agradeço muito e continuem com o Blog. Ele é fabuloso.

"blcamargo" disse...

É isso aí, Romeu! Muito obrigado pelas carinhosas palavras. Esperamos que continue visitando este cantinho do Passado (para relembrar as coisas boas da nossa infância e juventude), Abração.