terça-feira, 30 de março de 2010

IMAGENS - Velharia: Horóscopo de Omar Cardoso

Omar Cardoso (o mais famoso astrólogo do Brasil) produzia e apresentava o Programa "Bom Dia Mesmo" na Rádio Bandeirantes e que era retransmitido por centenas de outras emissoras em todo o país. Em todos os dias do início dos anos 60, às 9 horas da manhã, lá estava ele comentando horóscopo que fazia, respondendo cartas de ouvintes e dando conselhos. Sempre otimista e alegre fazia um programa vibrante, interessante e de alto-astral. Entrava no ar com a saudação "bom dia, mas bom dia mesmo" com sua voz grossa e forte. Naquela época não se usava essa expressão, mas podemos dizer que seu programa era de "auto-ajuda". Além do rádio, Omar fazia horóscopo para dezenas de jornais e um livreto anual que vendia "que nem água". Mesmo errando espetacularmente em algumas "previsões" de grande alcance popular, nos anos 60 (seu auge), nunca perdeu o interesse do povo. Faleceu em 1978, com 57 nos.



Outra "velharia" aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não estou equivocado, Omar Cardoso também afirmava costumeiramente: Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.

Unknown disse...

Eu ainda era um garoto quando ele se foi, mas o ouvia todas as manhãs, em seu programa "BOM DIA MESMO". Omar Cardoso deixou Saudades!