domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTANTE DE LIVROS

Nossa prateleira de livros dos Anos Dourados acaba de receber os abaixo:


"O MACACO NU"


Nesta obra, escrita em 1967, o autor (DESMOND MORRIS) estuda o comportamento humano  fazendo uma comparação bem humorada com o dos macacos. Eles são bem mais parecidos do que se pensa, em relação às reações comportamentais. Causou uma certa polêmica.


exemplar de 1967



"ADEUS ÁS ARMAS"


De Ernest Hemingway. Publicado pela primeira vez em 1929. Conta o relacionamento amoroso de um oficial-médico e uma enfermeira em plena 1ª Guerra Mundial. Para viver o amor, o soldado faz o que o título sugere. Mas não é tão simples assim. Levado ao cinema (em 1957), foi um grande sucesso com o casal protagonista representado por Rock Hudson e Jennifer Jones (dois grandes nomes de Hollywood na época).


exemplar de 1958




"A CALDEIRA DO DIABO"



Escrito por Grace Metalious, em 1956. Teve muita repercussão pelos delicados assuntos tratados, (mesmo que de maneira leve) numa época de muito recato, pelo menos de aparência. Foi um fenômeno de venda.
Conta a história de uma cidadezinha americana e seus conceituados moradores que escondem segredos terríveis que vão de adultério a incesto. Essa obra recebeu a ira da Igreja e o menosprezo da crítica. Foi filmado no ano seguinte, com Lana Turner, e também fez sucesso.


Exemplar dos anos 60











2 comentários:

Amanda Vitoria disse...

Super, super Fantastico!!!!!!

"blcamargo" disse...

Grato, Amanda, pela visita e comentário. Volte sempre. Abração.