Era comum, na época, programas de rádio terem no título o nome do patrocinador. Logo isso chegou à TV (Reporter Esso, Gincana Kibon, Circo Bombril, etc).
Educativo, o programa "Sabatinas Maizena" apresentava competição com alunos de escolas públicas e particulares.
Heitor de Andrade (na foto acima) conduzia a atração e fazia as perguntas ao participante (escolhido a dedo pelas escolas, é claro).
Tanto o programa como o apresentador ganharam diversos prêmios e homenagens durante a existência. No final, o bom aluno (isto é, todos) recebiam presentes.
Veja outros programas de TV já publicados: Os Intocáveis - Clube do Papai Noel - Rota 66 - Bonanza -
3 comentários:
Eu participei de uma Sabatina Maizena, sobre História, em 1958.
Representando o Colégio Anglo Americano.
Eu ganhei uma sabatina Maizena de matemática em 1962 mas não consigo localizar nenhuma foto ou vídeo. Luíz Carlos Machado
Eu participei das Sabatinas Maizena representando o colégio Anglo Latino.Fui a primeira aluna de História de São Paulo e segundo lugar de todas as matérias...Gilce Velasco.Alguem tem foto? Informação? Meu email atual: gilcevelasco@uol.com.br
Postar um comentário