domingo, 15 de dezembro de 2013

IMAGENS - Programa de TV: "O FUGITIVO"

Dr. Richard Kimble ("kimbol"), um incansável perseguidor e um "homem de um braço só" (que raramente aparecia) foram os  responsáveis por uma das mais famosas séries da televisão americana, que ganhou o mundo nos anos 60: "O FUGITIVO".



1964
1964


Ela foi levada ao ar pelo CANAL 4 - SÃO PAULO (na época os canais de TV eram conhecidos por números), a pioneira TV TUPI, no período de 1964 a 1967 (quase o mesmo dos Estados Unidos).






Nas noites de segunda-feira, enquanto durava a exibição (começava geralmente às 20:30h) essa emissora (que não "pegava" em todas as localidades paulistas) era a campeã de audiência. Assistíamos em preto e branco e com os "televizinhos", que ainda existiam, em plena atividade!






Quem não se lembra da história? O médico Dr. Kimble é condenado, injustamente, por ter matado a esposa. Prestes a ser executado, consegue fugir e passa a caçar desesperadamente o homem de um braço só, o verdadeiro assassino! Tudo isso sob a implacável perseguição policial por parte do obcecado detetive Gerard. 
Esse jogo de gato e rato levou nosso herói a grandes aventuras por mais de 100 episódios.






No último  "capítulo" as coisas se resolvem! (ao contrário de muitas produções de hoje, que acabam "sem mais nem menos") para alívio dos milhões que ficaram torcendo para o sofrido médico durante anos.


Tenente Gerard


o causador de tudo



Clique na telinha abaixo para relembrar a abertura (com musiquinha-tema) e o enredo


AQUI  você poderá ver mais "Programas de TV".

Nenhum comentário: