quarta-feira, 30 de novembro de 2016

IMAGENS - Programa de TV: Série "TÚNEL DO TEMPO"

Em dezembro de 1967 estreou no Brasil pela TV TUPI (CANAL 4 em S. Paulo) um dos grandes sucessos da televisão: "TÚNEL DO TEMPO".



Essa série de ficção científica (com 30 episódios) certamente marcou a infância/adolescência de muita gente.



















Foi realizada pelos mesmos produtores de "VIAGEM AO FUNDO DO MAR" (AQUI), "PERDIDOS NO ESPAÇO" (AQUI) e "TERRA DE GIGANTES" (AQUI).


DEZEMBRO/1967


Quem, daquela época, não se lembra das peripécias dos dois jovens cientistas americanos em suas "andanças" através do TEMPO (Passado e Futuro)?


Clique na telinha para relembrar a abertura e sua musiquinha inesquecível (assistíamos em preto e branco, pois TV colorida ainda era um sonho muito e muito distante):



Destaque para o suspense em cada episódio, quando a equipe que comandava o Túnel (no Presente) não conseguia trazê-los de volta. Por isso eles "pulavam de galho em galho" por grandes acontecimentos da Humanidade, sempre enfrentando muitos perigos. Lá estavam os dois quando o vulcão Krakatoa entrou na sua erupção histórica; quando o Titanic estava prestes a afundar: quando o porto de Pearl Harbor foi atacado pelos japoneses na 2ª Guerra Mundial e em diversos outros "lugares".




AH! Também se encontravam com personagens da História, como: Napoleão Bonaparte, Mussolini, Abrahan Lincoln , Marco Polo, etc. Foi um programa muito criativo (e até, por que não?) educativo!

Mais "Programa de TV" AQUI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comprei os capítulos em DVD,pra mim foi a melhor série

Marcelo Nunes Costa disse...

Muito boa série

Unknown disse...

Marcou a minha infância