quinta-feira, 15 de março de 2012

FATOS - Programa de TV: "TERRA DE GIGANTES"

 
 

 

Uma das marcantes séries de tv dos anos 60 (junto com Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar e O Túnel do Tempo).
Estreou para os americanos em 1968 e foi considerada uma das mais caras até então. Aqui começou a ser exibida já no ano seguinte (TV Record-domingo-18:30h) e foi reprisada inúmeras vezes em diversos canais, nos anos 70.






Essa série de ficção científica mostrava as peripécias dos ocupantes de uma nave avariada que cai num estranho mundo idêntico à Terra, mas habitado por gigantes. A história se desenrola numa época futura, que seria o "longínquo" ano de 1983!









O pessoal perdido no planeta desconhecido era composto por tripulantes e passageiros. No 1º grupo estava Steve (capitão da nave), Dan (co-piloto) e Betty ("aeromoça"). Os demais viajantes eram: o arrogante Mark, a rica e intolerante Valerie, o garoto Barry e seu cachorro e o covarde e safado Alexander. Estejam à vontade para identificá-los na foto acima (só está faltando o cachorro).







Um clima de constante suspense era a tônica dos episódios, com os perigos que se sucediam.
Os gigantes eram governados por militares ruins que queriam capturar nossos amigos (a quem chamavam de "pequeninos") para estudos e "experimentos".
Então, eles passavam todo o tempo fugindo dos agentes de segurança e, também, dos enormes "monstros" que queriam devorá-los (principalmente gatos!).














Mas, às vezes, deparavam-se com gigantes bonzinhos que ajudavam-nos a escapar das armadilhas e nas tentativas de reparar a nave para voltar à Terra.
Essa série deixou boas recordações.


E agora, para encerrar (ufa!), clique na telinha para (re)ver cenas desta bela série:


Clique aqui para "Viagem ao Fundo do Mar" e aqui para "Perdidos no Espaço".

Nenhum comentário: