segunda-feira, 30 de abril de 2018

FATOS - EFEMÉRIDES DOURADAS

10.04.1969
Faculdade de Filosofia de Uberlândia suspende suas atividades sob alegação de falta de condições financeiras para mantê-la em funcionamento. A medida prejudicará cerca de 300 alunos, inclusive 100 que deverão formar-se este ano.

30.08.1955
Os músicos Heitor Villa Lobos, Ari Barroso e Guiomar Novaes são agraciados com a "Ordem Nacional do Mérito" por decreto do Presidente da República, por projetarem nossa música no estrangeiro.

16.10.1964
A China explode sua primeira bomba atômica e propõe ao mundo uma reunião de cúpula para discutir a proibição da utilização de armas nucleares.

27.08.1957 
Sob alegação de já estar encerrado o expediente, funcionários do presídio do Distrito Federal recusam-se a receber pessoa condenada a 6 meses de prisão. Por mais que insistissem, os Oficiais de Justiça não conseguiram convencer o Corpo da Guarda, cujos integrantes se mostraram intransigentes na fidelidade ao horário.

28.07.1961
Após algumas semanas de trabalho em Caçapava-SP, onde foram filmados os exteriores, a equipe que realiza "Tristeza do Jeca" transfere-se para os estúdios da Vera Cruz em São Bernardo do Campo-SP. Essa nova película de Mazzaropi é a mais cara e ambiciosa de todas as fitas que o popular cômico já produziu e interpretou.

25.09.1958
Governo manda ao Congresso Nacional mensagem que institui a equiparação do ensino do espanhol com o do inglês nos cursos secundários. O argumento é que ambas, junto com o português, são línguas das três Américas devendo, portanto, a mocidade inteirar-se delas com igual profundidade.

22.11.1978
Faleceu em Campinas-SP o radialista OMAR CARDOSO (por muitos considerado um dos maiores astrólogos das Américas. Trabalhou em diversas emissoras de rádio e TV e há 5 anos vinha apresentando o programa "Bom Dia, Mesmo" na Bandeirantes. (leia AQUI matéria sobre Omar).

Mais acontecimentos dos anos 50/60 AQUI.

Nenhum comentário: